Conecte-se conosco

Notícias

Coordenadoria da Mulher de Dois Irmãos presta apoio às vítimas de violência doméstica durante a quarentena

08/05/2020 - 10h16min

(foto: Divulgação/PMDI)

Dois Irmãos – A Administração Municipal de Dois Irmãos, através da Coordenadoria da Mulher, oferece o serviço que atua no combate a violência contra as mulheres na cidade. Segundo a coordenadora do serviço, Ivete Rambo, muitas mulheres, isoladas em casa, vítimas de violência doméstica sofrem em silêncio durante a quarentena, mas a Coordenadoria da Mulher segue prestando serviço às mulheres, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h30.

Profissionais da Saúde recebem doação de protetores faciais da Rede Produtiva Vida, de Dois Irmãos

“As vítimas ou pessoas que conhecem ou sabem de alguém que esteja sofrendo violência, tanto física como psicológica, devem procurar o serviço ou ligar para o telefone (51) 3564-8875”, disse Ivete. Ivete ressalta que os serviços como visitas e atendimento psicológicos às vítimas foram temporariamente suspensos durante este período, o que dificultou o trabalho do grupo. “A nossa orientação é destacar e reforçar que as vítimas podem contatar também com o 190 da Brigada Militar, ou a Central de Atendimento a Mulher 180 e também o disque 100 Direitos Humanos”, explica Ivete.

Nova obra no hospital está orçada em um 1,3 milhão em Dois Irmãos

Diversas ações

Desde o início do ano, a Coordenadoria da Mulher realizou ações em prol das mulheres, que foram intensificadas no Mês da Mulher, em forma de pré-conferência em todas as Unidades Básicas de Saúde de Dois Irmãos, com os Grupos de Hiperdia, diabéticos e gestantes, em forma de bate papo, em parceria com o Serviço do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a psicóloga Denise Inês Frey. “Na primeira quinzena de março, a Coordenadoria atendeu cinco casos novos, e vem acompanhando vítimas, com troca de mensagem, ligações ou quando vem até o serviço, mas o silêncio nos preocupa, pois sabemos que é muito difícil denunciar o agressor e ainda mais pedir ajuda”, conclui Ivete.

A Coordenadoria fica situada na Avenida São Miguel, 453, no Centro de Dois Irmãos, junto ao Departamento de Assistência Social.