Conecte-se conosco

Destaques

Cratera na Av. Capivara: Prefeitura fará obra no local na próxima segunda

22/05/2020 - 12h56min

Atualizada em 22/05/2020 - 16h38min

Prefeitura desmente que houve ligação com rede de esgoto em área particular

Ivoti – A Prefeitura informou que fará uma obra de travessia do escoamento pluvial na Avenida Capivara na próxima segunda-feira, 25, em razão dos novos problemas enfrentados pelos moradores da via em razão da chuva. Na madrugada desta sexta-feira, 22, uma cratera se formou entre duas casas e causou preocupação nos moradores.

De acordo com o secretário de Obras, Beto Schneider, a erosão da área foi causada por um deslocamento de cano no terreno do morador. “Isso é de cunho particular. O cano tem uma fresta, a água vai ‘comendo’ a terra por baixo e daí surgiu a cratera”, apontou o secretário.

Beto afirma que a Prefeitura não fez a ligação da rede pluvial com o esgoto do terreno, na última obra de passeio público realizada em 2018, conforme reclamam os moradores da área. “Na verdade não há nada oficial na Prefeitura sobre estas instalações naquela área, porque não há projeto. Nós, da atual Administração, nem sabemos o que há lá de fato”, apontou o secretário, alegando que na obra citada, a Prefeitura instalou caixas para conter o avanço das chuvas e realizou três travessias para amenizar o escoamento no trecho.

Trânsito interrompido

A obra de travessia está programada para acontecer na próxima segunda-feira, 25, se as condições climáticas forem favoráveis. O trecho deverá ser obstruído para a passagem de veículos, e a Prefeitura estuda uma rota alternativa para os veículos. O objetivo é instalar canos de 50 ou 60 cm em direção ao outro lado da via. “Pegaremos a caixa de coleta, faremos esta travessia para o outro lado e isolar esta tubulação de esgoto, porque está construída em terreno particular”, finalizou Schneider.