Conecte-se conosco

Destaques

CTG se une em campanha para ajudar quem mais precisa em Herval

20/05/2020 - 17h44min

Entregas dos agasalhos foram feitas na manhã dessa quarta-feira, dia 20, no CRAS (FOTO: Cleiton Zimer)

Santa Maria do Herval – Em cada causa social o povo hervalense mostra o quanto é solidário, ajudando a quem preciso for. E não foi diferente dessa vez na Ciranda do Agasalho da 30ª Região Tradicionalista. Durante dois finais de semana, os integrantes do CTG Amigos da Tradição passaram por alguns bairros de Santa Maria do Herval para arrecadar roupas, além de pontos de coletas nas indústrias Henrich, Kunzler e Whirt. A adesão à campanha foi surpreendente. Agora, o resultado disso é de que os dias mais frios do inverno serão acalentados pelo calor da solidariedade.

 Surpreendente

As roupas arrecadadas foram entregues na manhã dessa quarta-feira, dia 20. O resultado foi tamanho que foram necessários dois veículos da Prefeitura para trazer as doações (uma Kombi e uma Van cheias). Agora, o material será devidamente separado e, posteriormente, direcionado para as famílias hervalenses. Em uma segunda etapa, serão feitas doações para lares, dando preferência para idosos e crianças. A organização informou também que, possivelmente, serão destinados agasalhos para outros CTGs da 30ª Região que não conseguiram arrecadar o suficiente para seus moradores.

Quantidade de arrecadações surpreendeu (FOTO: Cleiton Zimer)

Gratidão

O patrão do CTG Mauri Valter Closs agradeceu a todos que ajudaram na campanha, fazendo dela um sucesso e, também, um exemplo de que a união das pessoas pode ultrapassar fronteiras e, assim, amenizar o sofrimento nesse momento.

“O tradicionalismo também tem o dever, em momento difíceis, de ajudar a quem precisa, inclusive os governantes; precisamos nos unir e com força amenizar os problemas das pessoas mais necessitadas”, disse Mauri. “Muito obrigado a todos que participaram, fica o legado de que o tradicionalismo realmente se engaja para ajudar as pessoas”, concluiu.

A força das prendas

A ação contou com o apoio de todos os integrantes do CTG, mas, duas pessoas foram muito importantes para que esse ato se tornasse concreto e tivesse um resultado tão abrangente. A 1ª Prenda Juvenil Anna Paula Arnold, de 15 anos; e 3ª Prenda Mirim Ágata Rafaela Schmitz, 12 anos, representaram o CTG e estiveram juntas indo de casa em casa para arrecadar os agasalhos. Ambas destacaram que ficaram surpresas e, ao mesmo tempo, felizes com a ajuda dos moradores hervalenses.  “Fiquei muito feliz em ver as pessoas do Herval ajudando”, destaco Anna.

Ágata também demonstrou sua gratidão. “Me sinto feliz. Eu, por exemplo, tinha roupa em casa que não servia mais, e doando acabei vendo que o uso vai ser muito necessitado. É muito gratificante”, disse.

“Muito obrigado”

A prefeita Mara Soffel e vice Gilnei Capeletti estiveram presentes na entrega na manhã dessa quarta. Mara, surpresa com a quantidade de arrecadações, destacou o quão importante elas serão para o município. “Muito obrigado meninas (prendas), pelo trabalho de vocês. Isso mostra o como as pessoas estão dispostas a ajudar”, ressaltou Mara.