Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Curtas Estância Velha: mudança de planos

12/05/2020 - 12h55min

MUDANÇA DE PLANOS

A sessão da Câmara de Vereadores que acontece hoje, continuará sendo feita de forma presencial. A decisão foi tomada pelo vereador e presidente da casa, Euclides Tisian, o Gringo. Por fazer parte do grupo de risco para a Covid-19, na semana passada ele estava ausente da votação que decidiu por fazer os encontros semanais através de videoconferência a partir desta semana. Segundo Gringo, ele discordou da decisão e propôs que sejam tomadas medidas para distanciar ainda mais os parlamentares no plenário. Assim, deve ser possível tornar os encontros presenciais, da forma como ele entende ser a ideal. A sessão também deve ter a participação dos outros dois que fazem parte do grupo de risco, vereadores Dudu e Saci.

UNÂNIME

De acordo com Gringo, após tomar conhecimento da medida votada na última sessão, ele ligou para cada um dos seus colegas vereadores, sugerindo novas ações de distanciamento e manutenção das sessões presenciais. Segundo ele, todos aceitaram e concordaram com a decisão. Fica a expectativa pela sessão de hoje, para ver como os demais vereadores estancienses vão reagir à mudança de planos, em relação à que haviam tomado na semana passada.

PERIMETRAL

Está longe de acabar o assunto Perimetral. O assentamento que pertence ao município e enfrenta longo processo judicial, promete presenciar novos capítulos nos próximos meses. De acordo com o vereador Diego Francisco, ele pretende promover um encontro com diversas partes envolvidas na situação, mas as medidas de distanciamento social e proibição de aglomerações impedem que seja realizado agora. Quando for permitido, Diego afirmou que convidará os colegas vereadores, a Prefeitura, o Ministério Público, representantes da comunidade local, Corsan e Vigilância Sanitária. Ficamos no aguardo de que, se o caso não tiver se resolvido judicialmente até lá, ocorra o encontro e sejam tomadas ainda mais medidas de amparo a esta comunidade que carece muito.

PROGRESSO X PORQUICE

Ninguém discute a importância do progresso trazido pela ampliação da rede de Internet, levando mais informações e acesso para a comunidade, e ampliando possibilidades nos negócios. Entretanto, isso não é justificativa para “porquice” e descaso. É só ver o acúmulo de fios da rede de internet soltos e caídos nos postes de vários pontos da cidade. Em alguns lugares é preciso até se abaixar para não acabar batendo a cabeça no emaranhado de fiação que está sobre a calçada. Além disso, são diversas as reclamações de postes caídos ou em vias de cair, pelos bairros estancianses. Aí fica a questão, sem generalizar, é claro, mas será que é pedir demais que o progresso venha acompanhado de um pouquinho de capricho?