Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

De onde saíram as 14 vagas de estacionamento criadas na rua João Leão

25/06/2020 - 11h36min

Nesta semana a Câmara recebeu a resposta sobre o questionamento feito à Prefeitura pelo vereador João Paulo de Macedo Viana (Ceará – Republicanos), acerta das 14 vagas de estacionamento rotativo criadas na rua João Leão. O vereador queria saber se, para compensar, a Prefeitura retiraria o mesmo número de vagas em outro ponto da zona azul. E de fato, isto aconteceu. Conforme a resposta, foram retiradas duas vagas na rua Frederico Michaelsen, oito na rua Cel. Alfredo Steglich e quatro na Tiradentes.

1.014 VAGAS
Também de acordo com a resposta enviada à Câmara, atualmente as zonas azul e verde têm 713 vagas regulares, 40 para idosos, 16 de carga e descarga, 24 para deficientes, 3 de embarque e desembarque, 8 rápidas e 210 para motos, totalizando 1.014.

MAIS UM CANCELAMENTO
Ontem a Prefeitura anunciou que estão canceladas as três etapas do 40º Encontro Municipal de Coros, previstas para acontecerem durante o mês de agosto. A imprevisibilidade para a retomada de eventos é apenas um dos motivos. Por enquanto ninguém sabe quando será possível realizar eventos com aglomeração de pessoas. No melhor cenário, isso já será possível em agosto. Mas no caso do Encontro de Coros, os grupos já deveriam estar ensaiando. Segundo a coordenadora de Cultura Musical, Rose Krauspenhar, o foco agora são as apresentações nos eventos do Natal.

FESTIVAL DA PRIMAVERA
O alívio que a pandemia ainda não teve coloca em risco também a realização presencial do Festival da Primavera, em setembro. Neste caso, não seria um cancelamento completo, pois a comissão organizadora já vem estudando a possibilidade de um evento virtual.

FESTA DA COLHEITA
Não são apenas os grandes eventos do município que sofrem com os cancelamentos. Sabemos quantas entidades tinham festas, bailes, jantares, almoços, cafés e outros eventos a cada fim de semana. No dia 5 de julho, por exemplo, a Comunidade Evangélica do centro teria a tradicional Festa da Colheita. Em seu lugar, será realizada venda de coxa e sobrecoxa no dia 4, sábado, das 11h30 às 13h. As vendas, ao custo de R$ 20,00, já estão acontecendo na secretaria da comunidade.

LIXO ELETRÔNICO
A próxima ação de coleta de lixo eletrônico e óleo de cozinha, prevista para amanhã, dia 26, foi cancelada pela Prefeitura. Uma nova data será definida. O motivo deste cancelamento não foi divulgado.

Por Francis Jonas Limberger

[email protected]

WhatsApp: (51) 99888-1830

LEIA OUTRAS COLUNAS RECENTES DE NOVA PETRÓPOLIS

A decisão de Eduardo Leite que deve beneficiar Nova Petrópolis

Garibaldi, Farroupilha, Canoas, Esteio e… Nova Petrópolis

Quantos casos de Covid haveria em Nova Petrópolis com a devida testagem?