Conecte-se conosco

Notícias

Desporto de Dois Irmãos faz apelo para que as pessoas continuem a doar sangue

06/04/2020 - 14h01min

Atualizada em 06/04/2020 - 16h05min

Várias medidas de segurança estão sendo adotadas para que as pessoas possam doar com segurança (FOTO: divulgação/desporto)

Dois Irmãos – É época de quarentena, de cuidados redobrados para evitar a proliferação do novo cornavírus. Mas, mesmo as cidades estando paradas, os comércios fechados e as escolas sem alunos, a demanda por doação de sangue para os hospitais em nenhum momento parou. Pelo contrário, precisa da atenção de toda a sociedade, para que esse bem tão valioso não venha a faltar nos atendimentos hospitalares nesse momento em que a regra suprema é ficar dentro de casa – o máximo possível.

Pensando nisso, o Departamento de Desporto de Dois Irmãos pede que as pessoas continuem doando sangue, na medida do possível, mesmo que a Campanha Mensal esteja com limite de pessoas para evitar a proliferação do vírus, indo, até mesmo, com veículo próprio se possível. “Eles precisam de sangue, então temos que nos adaptar e tomar todos os cuidados, com segurança”, ressaltou o chefe do Desporto, Sérgio Kroetz.

Apelo

Para dar continuidade a ação, principalmente nessa época, Sérgio está pedindo o apoio da população. “Estou fazendo um apelo para que, quem puder ir doar por conta própria o faça”, pediu ele, destacando que estão começando a fazer agendamentos para que as pessoas possam ir com seus carros particulares. “Para essa terça-feira, dia 7, estamos procurando doadores para o Hospital Ulbra de Canoas para um morador do bairro São João, o senhor Vanderlei Souza Neres Ferreira”, disse, ressaltando que irá um micro ônibus com no máximo dez pessoas. “Todas devem se proteger com luvas e, lá no Hospital, será seguro; será feita a doação de no máximo quatro pessoas a cada meia hora, mediante agendamento”, explicou.

Ajude

Para quem quer se dispor e ajudar, pode entrar com Sérgio através do 051 99500-2719. “A maioria deve estar por dentro de que os nossos bancos de sangue estão praticamente zerados e, com essas medidas preventivas não estamos mais conseguindo ir com o ônibus. Sei que o momento está muito complicado para todos; mas com muita fé vamos superar essa turbulência”, ressaltou Sérgio.

Até agora já foram feitas 11 campanhas, de voluntários indo doar sangue com o transporte da Prefeitura de Dois Irmãos. Além disso, várias pessoas também aderiram a campanha indo com seus carros particulares.

Agradecimento

Na Campanha, que começou em agosto do ano passado, ao menos uma vez por mês a Prefeitura disponibilizava um ônibus para os voluntários doarem sangue em Porto Alegre.

Sabendo que Campanha está fazendo a diferença na vida de muitas pessoas, Sérgio agradece a todos os que já ajudaram. “Quero, sinceramente, agradecer às pessoas que se voluntariaram a doar e, também, a Administração que sempre se prontificou com o transporte”, disse.