Conecte-se conosco

Destaques

Desejo de fazer mais por Morro Reuter fez com que Carla se envolvesse na política

20/03/2022 - 10h30min

Carla Chamorro acredita que Morro Reuter tenha potencial para empreendedores | Foto: Daniela Moraes PMMR

 “Queremos fazer de Morro Reuter um lugar promissor”

Morro Reuter-  A prefeita Carla Chamorro é professora e filha de ex-vereador. Começou o envolvimento político em Morro Reuter assumindo a Secretaria de Educação, Cultura e Saúde, onde ficou por duas gestões. Em 2013 assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores e em 2014 ocupou a presidência da casa Legislativa.

Segundo Carla, a vontade de fazer mais pelo município fez com que se envolvesse na política. “Gosto de ajudar as pessoas, tenho uma relação muito próxima delas e isso me dá mais acesso a caminhos que possam ajudar. Queremos fazer de Morro Reuter um lugar promissor”, declara.

Para seu papel enquanto prefeita, ela procura ser justa e agir sempre dentro do que determina a Legislação. “Tenho por norte o TRABALHO e penso que essa deveria ser a bandeira de toda figura política”, destaca.

Prefeita fala sobre sua gestão e o Município:

– Como você avalia sua gestão até o momento?

Prefeita- Nossa gestão é marcada pelo trabalho. Somos incansáveis na busca de recursos, junto ao governo federal e governo estadual, na tentativa de fazer de Morro Reuter um município promissor, considerando todos os setores que o compõem. Carrego comigo nossa plataforma de governo e vou marcando as metas já atingidas. É minha checklist. Assim, quando olho para o quanto já fizemos, percebo, ali, muita dedicação de uma equipe toda e muitas metas já atingidas. Porém, ainda há muito por fazer. O trabalho continua.

– Quais os principais desafios encontrados?

Prefeita- Tenho sido incansável na busca de investidores que desejem empreender em Morro Reuter. Temos belezas naturais ímpares, temos grandes projetos de investimentos na área do turismo, no entanto, precisamos de empreendedores que apostem na execução desses projetos. Esse é um grande desafio.

De que maneira as verbas provindas de Brasília e Estado serão benéficas para o município?

Prefeita- Elas são muito benéficas. Em nossa primeira gestão, conseguimos captar quase dez milhões de reais. No primeiro ano de nossa segunda gestão, já conseguimos cinco milhões de reais. Sem esses recursos, não teríamos conseguido realizar metade do que fizemos até agora.

– Como você descreve o momento atual de Morro Reuter?

Prefeita- Morro Reuter é município em ascensão. Temos orgulho da nossa gente. Temos orgulho de setores como agricultura, indústria, comércio, turismo, com destaque para a gastronomia, para as artes e para a lavanda. Nossa parceria com a Emater e o COMDAGRO fortalece os produtores rurais. O bom diálogo com os empresários nos mantém unidos pelo crescimento da indústria e do comércio. E, esse trabalho em conjunto, certamente, vê-se refletido na educação, na cultura, na saúde dos munícipes. Quanto mais parceiros formos, maior será o retorno à comunidade.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.