Destaques
7 de Setembro estreia na abertura do Gauchão Master 50
Dois Irmãos – O clube 7 de Setembro realiza sua estreia no Gauchão Master 50 na abertura oficial do campeonato deste ano. A primeira rodada da competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) acontece no próximo dia 12 de setembro. A equipe de Dois Irmãos joga em casa contra o São Borja, de Nova Santa Rita. O confronto acontece na categoria Master às 10 horas, no gramado da Sociedade 7 de Setembro. No mesmo dia e local ocorrem ainda os jogos entre São Borja e Bento Belém, no Sênior, às 12h 30; e Progresso e Bom Retiro do Sul, no Master, a partir das 14h 30. Já na Serra Gaúcha, em gramado a ser definido, também no Master, o Nova Prata encara o Bonanza, a partir das 13h 30, enquanto que o Verdal joga contra o Esportivo, às 15h 30.
De acordo com o atleta Antônio Carlos do Amaral, o Manteiga, será possível a inscrição de 30 atletas. “São oito times e jogam todos contra todos em partida única. Classificam as 8 equipes. Em seguida, as quartas de finais será em um jogo, semifinal também um jogo e a final será decidida em dois jogos”, explica. O comandante da equipe será o técnico Nilson Meurer, o popular Pinduca.
Os adversários do 7 de Setembro na briga pelo título são as equipes do: São Borja (Nova Santa Rita), Progresso (Porto Alegre), Verdal (Flores da Cunha), Bonanza (Caxias do Sul), Esportivo (Bento Gonçalves), Master Nova Prata (de Nova Prata) e Rudibar Bom Retiro do Sul (Bom Retiro do Sul). Uma reunião preparatória ao estadual da categoria aconteceu no último dia 10 de agosto, em Dois Irmãos, com participação de Luis Carlos Boaro, da FGF.
Motivação para o campeonato
De acordo com Manteiga, o clube está focado em realizar uma boa campanha. “Era um sonho individual chegar aos 50 anos e ainda ser competitivo e como 7 de Setembro poder voltar a disputar o Estadual, depois de décadas das maiores conquistas onde marcou o nome na história do futebol amador. E ainda poder contar com ex-atletas que fizeram parte do grupo vencedor é muito gratificante”, relata. Ele destaca a participação dos irmãos campeões, Valcir e Jeferson Bazi.