Destaques

A falta de educação e as latinhas jogadas nas ruas de Santa Maria do Herval

09/03/2020 - 11h26min

Atualizada em 09/03/2020 - 13h01min

Santa Maria do Herval – Ao andar pelo interior do município se encontra várias belezas naturais, que encantam turistas e os próprios moradores. Mas infelizmente outra coisa também vira notícia, pois  é comum encontrar lixo na lateral das estradas, principalmente latas de cerveja que, provavelmente, são jogadas dos veículos.

Os moradores que moram nas localidades lamentam que situações assim aconteçam, pois além de poluir a própria natureza os locais acabam tendo uma imagem negativa. “Infelizmente algumas pessoas se prestam a fazer isso e, no final, somos todos nós que pagamos pela falta de educação de alguns”, disse um morador que, ao andar na rua, recolhe as latinhas que encontra. “E sempre são muitas”, comenta.

E assim vai, é uma latinha aqui, outra ali e, no final das contas, em um pequeno percurso, as estradas estão cheias de lixo descartado incorretamente.

Em uma recente caminhada turística realizada em Padre Eterno Baixo, que também passou pela localidade de Vila Kunst, os turistas de diferentes cidades da região ajuntaram latinhas, levando-as para o seu destino correto, que é o lixo e não na rua.

Além disso, várias entidades recolhem latinhas, vendendo-as para arrecadar fundos e assim arcar com despesas internas.

Sair da versão mobile