Conecte-se conosco

Destaques

A história de superação de um músico de Ivoti que sobreviveu a uma tragédia

26/01/2021 - 13h31min

Luiz Gustavo Dallastra tem, atualmente, 24 anos (Créditos: Giovani Vieira Fotografia/Arquivo pessoal)

Ivoti – O jovem Luiz Gustavo Dallastra, 24 anos, morador do bairro Cidade Nova, em Ivoti, faz da música uma importante ferramenta para superar um acidente trágico. Luiz estava em um automóvel Celta com mais três integrantes do grupo Alma de Campo y Rio quando o veículo foi atingido por um caminhão, no dia 2 de setembro de 2011. Todos os seus amigos faleceram na tragédia, e ele teve graves ferimentos, mas sobreviveu.

O acidente foi na BR-386, em Pouso Novo, no Vale do Taquari, em um local conhecido por outros acidentes. O caminhão, carregado com 37 toneladas de milho, bateu antes em um ônibus, onde estavam 40 passageiros, mais o motorista. De todos estes, apenas um dos que viajavam no coletivo não ficou ferido.

O Alma de Campo y Rio tinha há pouco lançado um CD, que fez sucesso na região, e o grupo, formado em Ivoti, estava viajando para São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, onde tocaria no aniversário da avó de Luiz. Muitos anos mais tarde, o único sobrevivente da tragédia faz parte do Paysanos Trio, e também tem diversas de suas canções disponíveis no YouTube, como na interpretação da música Luna Cautiva, que pode ser conferida abaixo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.