Destaques

“Acelerei pra cima dos caras”: motorista baleado em Estância Velha fala

08/10/2019 - 16h21min

Atualizada em 09/10/2019 - 16h10min

Estância Velha – O motorista baleado após um assalto ocorrido na última sexta-feira conversou com o Diário e contou o que aconteceu no dia. 

O microempresário de São Leopoldo, que estava indo atender um cliente no condomínio Horizon, recebeu alta do hospital ainda na madrugada de sábado, após passar por cirurgia para retirar o projétil de calibre 38 que ficou alojado no braço.

Em entrevista concedida na tarde de ontem, a vítima contou que chegava no endereço do cliente quando percebeu dois homens, bem vestidos, correndo em sua direção. Quando estavam cerca de 15 metros de distância, os bandidos sacaram a arma e tentaram rendê-lo.

O motorista se assustou e acelerou. “Acelerei o carro pra cima dos caras. Não entendi bem o que estava acontecendo”, afirmou.

Ao tomar essa decisão, um dos bandidos realizou dois disparos na sua direção. Um desses tiros atingiu o capô do seu Fiat Pálio e outro disparo perfurou o para-brisa do carro e atingiu o motorista. “Me abaixei e coloquei a mão no rosto, graças a Deus não pegou nele”, revelou. 

Após passar pela dupla, um dos bandidos efetuou, ainda, um terceiro tiro. “Atirou pelas costas”, revelou a vítima. O disparo acertou o porta-malas do Palio. 

CASO

Conforme a Brigada Militar, tudo começou às 14h30 com um roubo à residência, na rua Porto Alegre, no bairro Encosta do Sol, próximo ao Condomínio Horizon. Três bandidos armados, cada um com duas armas, invadiram uma casa e renderam uma família.

Após o roubo, no início da fuga, a quadrilha se dividiu. Enquanto um bandido teriam fugido no Mercedes-Benz Classe A, os outros dois fugiram a pé e tentaram render o microempresário, que acabou baleado.

Sem o carro para a fuga, os assaltantes fugiram à pé do local, pela rua Amor Perfeito, onde renderam o motorista de um Toyota Corolla bege, que passava. Os criminosos embarcaram no Corolla e fugiram com o motorista como refém.

A vítima só foi libertada pela dupla quando chegaram no bairro Scharlau, em São Leopoldo. Os bandidos levaram da casa joias, aparelhos celulares, dinheiro e um notebook, que acabou sendo recuperado pela polícia. 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário