Destaques

Acordo entre Prefeitura e Fadi vai abrir novas vagas para a educação infantil em Dois Irmãos

16/01/2021 - 08h43min

Dois Irmãos – A Administração Municipal de Dois Irmãos, através da Secretaria de Educação, está fazendo uma alteração no convênio com a Fundação Assistencial de Dois Irmãos (FADI) para poder proporcionar o acesso de todas as crianças da fila de espera, com idade entre de 0 a 3 anos. O espaço da Unidade Educativa Turno Inverso da FADI, localizado no Bairro Industrial, será transformado numa unidade educativa para atender um número expressivo de bebês e crianças. O espaço contará com nove salas.

O prefeito Jerri Meneghetti ressalta que a mudança foi embasada nas necessidades das famílias, levando em consideração aquelas crianças de 0 a 3 anos que nunca tinham ingressado numa instituição de ensino, estando na lista de espera. “A troca do atendimento das crianças de contraturno de 5 a 11 anos para a faixa etária de 0 a 3 anos, na modalidade de Educação Infantil, ocorrerá pela grande procura e espera que só aumenta desde março de 2020, visto que essas crianças e famílias aguardam a vaga desde então. Atualmente, não há espaço físico para esse atendimento, sendo que o espaço do Turno Inverso será favorável para essa troca. A previsão é de que a lista de espera seja zerada até abril”, explica Jerri, que avaliou a decisão juntamente com a secretária de Educação, Denise Maria Maldaner, e a diretora da FADI, Cassia Schmitz Maldaner.

Turno Inverso

O Município oferece contraturno através do Projeto Global e do convênio com a Escola Bruxinha Faceira. E também está sendo feito um processo de aquisição de vagas em outras instituições, mas será divulgado mais detalhes após a conclusão do procedimento legal. “As vagas do turno inverso serão absorvidas em outro espaço. É importante que as famílias que atualmente utilizam o turno inverso tenham consciência que a mudança vai proporcionar o acesso de muitos bebês e crianças de 0 a 3 anos, além de ainda terem a opção de matricular seu filho no turno inverso que será ofertado pelo Município”, conclui o prefeito.

Sair da versão mobile