Destaques
Acusado de estupro e assassinato de menina em Bom Princípio se entrega à Polícia
Bom Princípio/Teutônia – O acusado de estuprar e matar uma menina, de 13 anos, no último domingo, em Bom Princípio, no Vale do Caí, se entregou à Polícia na noite desta sexta-feira (10), em Teutônia, no Vale do Taquari. De acordo com a Brigada Militar, Elias dos Santos Silvestre, de 39 anos, que já tinha prisão preventiva decretada pela Justiça, foi encaminhado pelos policiais militares de Teutônia até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado.
O assassinato causou comoção em todo Estado. Os policiais vinham realizando buscas em Teutônia, aonde Elias tinha parentes. O acusado era padrasto de Jordana Tamires Christ Watthier, de 13 anos, localizada sem vida na tarde de domingo, pelo Corpo de Bombeiros em um matagal às margens do Arroio Forromeco, em Bom Princípio. O corpo apresenta marcas de violência sexual e estrangulamento. A família da menina é natural de Três Passos.
De acordo com a Polícia Civil, Elias já possui antecedentes criminais. Foram outros três crimes sexuais, além de roubo. Ele havia sido condenado a 12 anos de prisão e estava em liberdade condicional.