Destaques

Ademar Arno Trein foi a quarta vítima da Covid-19 em Hortêncio

18/10/2020 - 14h11min

Atualizada em 18/10/2020 - 14h12min

São José do Hortêncio – A morte de Ademar Trein entrou para as estatísticas das vítimas da Covid-19, configurando-se como o quarto óbito em decorrência da doença registrado em Hortêncio. Na manhã de sexta-feira, ele buscou atendimento médico na rede municipal, apresentando sintomas de coronavírus.

Em virtude do seu quadro de saúde, precisou ser transferido para o Hospital São José, em Ivoti, onde não resistiu e acabou falecendo no início da tarde do mesmo dia. Apenas depois de seu falecimento foi confirmado o diagnóstico da nova doença.

Além de Ademar, outros familiares do ex-atleta foram diagnosticados com a Covid-19, incluindo sua esposa e filha. De acordo com a Secretaria da Saúde, a mulher está internada na UTI do Hospital Montenegro e sua filha também precisou de atendimento hospitalar.

Ademar Trein

O corpo de Ademar Arno Trein foi sepultado na manhã de sábado (17). A cerimônia de despedida aconteceu no cemitério da comunidade de Hortêncio, restrita aos familiares e pessoas mais próximas.

Popular na cidade, Ademar é considerado um dos maiores goleadores do Hortêncio Futebol Clube. Ele faleceu na sexta-feira (16), aos 66 anos.

Em nota, o clube reconheceu a importância de Ademar em uma publicação no Facebook. “Com centenas de gols anotados pelo clube, era um atacante de classe, boa técnica e exímio cobrador de faltas”.

Quando parou de jogar, Ademar começou a apitar jogos e foi um dos fundadores da Liga Hortenciense de Futebol Amador (LIHFA).

Sair da versão mobile