Destaques

Aglomerações fazem Prefeitura de Linha Nova decretar regras da bandeira vermelha

20/07/2020 - 13h46min

Atualizada em 20/07/2020 - 13h58min

Linha Nova – Com um caso de Covid-19 registrado apenas, e com a regra do Distanciamento Controlado permitindo a adoção da bandeira laranja, o município resolveu, por conta própria, adotar as regras da bandeira vermelha. A decisão veio após reunião, nesta segunda-feira, 20, do Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus, criado recentemente pela Prefeitura.

Conforme a Administração, contou para a norma o “extraordinário fluxo de turistas” durante o último final de semana, especialmente no domingo, 19. Linha Nova, que integra a região de Caxias do Sul no distanciamento controlado, não tem internações em UTI nos últimos 14 dias, ou mesmo óbitos causados pela Covid-19.

A exceção à regra municipal é o serviço público, ou seja, atendimento na própria Prefeitura, atividades da Secretaria de Obras, entre outros, que segue com as regras da bandeira laranja. Segundo o prefeito Henrique Petry, a nova normativa já vale a partir de hoje e segue nos próximos oito dias, podendo haver mudanças durante este período, caso, por exemplo, haja reclassificação de bandeiras por parte do governo estadual.

Sair da versão mobile