Destaques

Agressor é indiciado por tentativa de feminicídio em Dois Irmãos

10/03/2022 - 17h35min

Ele foi preso pela Polícia Civil após descumprir medida protetiva (FOTO: Cleiton Zimer - ilustrativa)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – A Delegacia de Polícia Civil concluiu, na segunda-feira, dia 7, o inquérito contra G. A. B, 55 anos, que feriu a ex-companheira, de 43, com uma garrafada na cabeça no dia 19 de fevereiro durante um baile no Moinho Velho. Ele foi indiciado por tentativa de feminicídio e, além disso, lesão corporal grave contra o genro da vítima, de 26 anos, que foi atingido por estilhaços de vidro no olho esquerdo; ele fará uma cirurgia para tentar reverter a situação mas, por enquanto, está sem a visão.

Quando a Brigada Militar chegou ao local na noite daquele sábado o indiciado já tinha fugido. Entretanto, na quarta-feira seguinte, dia 23, descumpriu as medidas protetivas decretadas pelo Poder Judiciário e voltou a perturbar a vítima, razão pela qual foi acolhido o pedido da Polícia Civil sobre a decretação de sua prisão preventiva.

Relacionamento conturbado

De acordo com a Polícia, os dois tiveram um relacionamento de aproximadamente quatro anos, mas estavam separados há cerca de um mês. Antes disso, a mulher já havia registrado ocorrência de violência doméstica contra ele, inclusive com medida protetiva, mas acabaram por reatar o relacionamento. No dia em que ocorreu a tentativa de feminicídio o agressor mandou diversas mensagens para a vítima, com ameaças de morte.

Ficha extensa

O sujeito possui uma extensa ficha criminal com antecedente pelos crimes de ameaça, lesão corporal e estupro. Ele permanece preso.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário