Destaques

Ainda não há pistas de quem atirou contra Adélcio em Herval

22/10/2020 - 13h21min

Atualizada em 22/10/2020 - 13h44min

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Segundo o delegado Eduardo Hartz de São Leopoldo que está coordenando o caso juntamente à Delegacia de Herval ainda não há nada conclusivo em relação à tentativa de homicídio ocorrido na noite de ontem contra Adélcio Haubert em Boa Vista do Herval e, o que se sabe até o momento, é que dois tiros foram disparados contra a residência e um atingiu Adélcio na cabeça enquanto estava na sala com a esposa olhando TV; ela também foi atingida, mas, somente de raspão e passa bem. De acordo com as cápsulas recolhidas o autor usou um armamento do calibre 38, mas não sabe de qual tipo de arma.

Também não há informações de quantos envolvidos há na tentativa de homicídio, nem como tiveram acesso ao local e como fugiram. De acordo com a polícia, acredita-se que o atirador tenha se espreitado no mato em torno da casa, já que a residência é envolta por um matagal e, de lá, efetuado o disparo. Segundo o delegado Eduardo as imagens das câmeras de segurança da propriedade foram recolhidas e está sendo feito um levantamento para tentar identificar algo que possa dar um norte para a invstigação

O crime, segundo o registro, aconteceu entre às 19h20 e 19h30. Logo após o ocorrido uma equipe do Ambulatório 12 de Maio se deslocou ao local para socorrer Adélcio com uma ambulância. A Brigada Militar e Polícia Civil do município acompanharam o processo de socorro à vítima, inclusive, fazendo frente à ambulância até a mesma chegar no Ambulatório de forma a liberar a estrada devido a gravidade do ocorrido.

Adélcio Haubert ele passou por uma cirurgia ainda na noite de ontem após ser socorrido para o Hospital Unimed de Novo Hamburgo – a operação teria durado em torno de quatro horas. Agora, ele está internado na UTI em estado grave e a família pede por orações. A bala disparada pelo criminoso atravessou o crânio da vítima.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário