Destaques
Ainda não saiu o resultado do exame para a suspeita de coronavírus em Dois Irmãos
Dois Irmãos – Até o final da tarde da quarta-feira, 4, Dois Irmãos permanecia com um caso de paciente com suspeita de coronavírus. A pessoa procurou atendimento médico, no dia 28, na Emergência 24h de Dois Irmãos, após apresentar sintomas do coronavírus Covid-2019 ao retornar ao Brasil. Segundo o secretário de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, Afonso Bastian, a pessoa passou por atendimento e exames, já encaminhados para análise do Laboratório Central do Estado (Lacen), mas foi liberada e está em isolamento domiciliar. A previsão é que os resultados dos exames fiquem prontos até a próxima quarta-feira. No município teve duas suspeitas do vírus no final do mês de janeiro, mas descartadas após os exames.
DIÁRIO RURAL: Acácia negra é fonte de renda para mais de 150 famílias em Morro Reuter
Além de Dois Irmãos, Novo Hamburgo voltou a ter um caso de paciente com suspeita de coronavírus. A informação consta no mais recente boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado no fim da tarde da quarta-feira, 4. Trata-se de um homem de 28 anos que voltou recentemente do exterior com sintomas compatíveis aos da doença. Ele passa bem e está em isolamento domiciliar. Este é o terceiro caso na cidade. Nos dois primeiros (um homem e uma criança, ambos vindos da China) a suspeita foi descartada após exames.
Veículo pega fogo nessa noite em Dois Irmãos
Na região também tem casos suspeitos de coronavírus em Campo Bom (1), Canela (2), Estância Velha (1) e Montenegro (2). De acordo com a SES, de terça para quarta-feira foram registrados 19 novas suspeitas no Estado. Em todo o Rio Grande do Sul são 98 casos suspeitos, sendo a maioria deles (54) em Porto Alegre. Em segundo aparecem Canoas e Caxias do Sul, cada uma com quatro registros. Ainda segundo o mais recente boletim da SES, 55,6% dos pacientes notificados são do sexo feminino e 44,4% do sexo masculino. A faixa etária com o maior número de suspeitas é a dos 20 aos 49 anos (64,1%) do total. No Brasil foi confirmado nesta quarta-feira o terceiro caso da doença. Todos são de moradores de São Paulo que retornaram recentemente de países da Europa.