Destaques
Além do ataque em Dois Irmãos, bandido preso também estuprou outras três mulheres
Dois Irmãos/Estado – O bandido preso em flagrante na semana passada após um roubo à residência seguido de estupro em Dois Irmãos tem uma ficha criminal com outras três acusações de estupro. Luiz Carlos Antunes, 51 anos, foi preso na última terça-feira, dia 26,depois de cometer os crimes de roubo à residência e de estupro contra uma menor de 12 anos. Além dessa acusação de Dois Irmãos, Luiz Carlos é acusado de outros três ataques a mulheres, ambos cometidos nos anos de 2002 e 2003 em Uruguaiana. As três acusações são no curto período de apenas oito meses, entre setembro de 2002 e maio de 2003.
UMA DELAS ERA GESTANTE
A primeira acusação de estupro ocorreu em 27 de setembro de 2002, na BR-472. Ele abordou a vítima com uma faca e a arrasou para o matagal às margens da rodovia, cometendo o estupro. Dois meses depois, em dezembro do mesmo ano, com uma arma, ele abordou um casal de namorados. Após amarrar o rapaz, ele abusou da garota. Outro crime também que causou grande revolta no qual ele é acusado ocorreu em 3 de maio de 2015. Conforme boletim de ocorrência, ele abordou uma mulher com faca no pescoço. Puxou a vítima pelos cabelos e a arrasou para um matagal, também às margens da BR-472. Nesse caso, a vítima era uma gestante de oito meses e, antes de abandoná-la, ele falou que havia gostado e tinha vontade de repetir o estupro.
ACUSADO DE OUTRAS OCORRÊNCIAS
Depois desses crimes, Luiz Carlos respondeu por falsidade ideológica (Venâncio Aires), tentativa de furto (Venâncio Aires), roubo a pedestre (Lajeado), arrombamento à residência (Estrela) e furto qualificado (Dois Irmãos). Essa ocorrência em Dois Irmãos ocorreu em 31 de dezembro de 2015, quando ele usou uma escada para arrombar um estabelecimento comercial e foi preso em flagrante pela Brigada Militar. Na época, Luiz Carlos alegou que estava na cidade para visitar um amigo. Atualmente, ele estava residindo em São Leopoldo e, desde o mês de maio, estava foragido da Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas. Na terça-feira passada, quando foi preso pelo roubo com estupro em Dois Irmãos, ele tentava deixar a cidade de ônibus.
RESPOSTA RÁPIDA DA BRIGADA MILITAR
Luiz Carlos invadiu a residência em Dois Irmãos por volta das 16 horas. Ele entrou no pátio pelos fundos, invadiu a casa, abusou da menina e depois fugiu com pertences da vítima. Preso na fuga, ele foi autuado em flagrante por roubo à residência e estupro de vulnerável.
Inicialmente, a menina foi amarrada pelos pulsos com cadarços e trancada no quarto, momento que ele vasculhou a casa e colocou notebook, celular, joias e máquina fotográfica dentro de uma mochila, da própria vítima. Antes da fuga, retornou para o quarto, molestou a garota e voltou a trancar a porta. Desesperada, a menina passou a gritar por ajuda, sendo acudida por um vizinho, que imediatamente acionou a Brigada Militar. Enquanto uma das equipes atendia a menina, outra viatura de Morro Reuter começou as buscas. Ao entrar na cidade, os policiais militares se depararam com o acusado em uma parada de ônibus, portando uma mochila e tendo as mesmas características descritas pela menor. Ao avistar a viatura, ele tentou correr para dentro de um estabelecimento comercial, mas foi capturado.