Destaques

Alerta em dobro: Estância Velha em meio ao surto de duas doenças

15/05/2020 - 10h31min

Estância Velha – Enquanto o mundo vive os efeitos causados pela pandemia de Covid-19, o município tem o alerta aceso em dobro pela presença do mosquito Aedes Aegypti, que tem causado dezenas de casos de dengue.

Já são 19 estancienses diagnosticados com o novo coronavírus, enquanto a dengue soma 24 confirmações, espalhadas em seis bairros, porém com mais da metade dos casos tendo sido registrados no Lira.

 

Covid-19

A famosa curva de aumento dos casos de coronavírus tem mostrado uma grande elevação nas últimas semanas. Apenas nos primeiros 13 dias do mês de maio foram 16 novas confirmações de casos de coronavírus.

Do primeiro ao terceiro caso de Covid-19, o número chegou a permanecer o mesmo por quase 30 dias. Além da elevada subida na curva, a confirmação de que há transmissão comunitária torna o problema ainda mais sério.

Casos saltaram de 3 para 19 no mês de maio

Até o momento, sete bairros já registraram casos de coronavírus:

Bela vista 2
Campo Grande 1
Centro 2
Encosta Sol 4
Lago Azul 2
Sol Nascente 4
União 4

 

Dengue

Com a confirmação do aumento do número de casos de dengue, o município já tem 24 confirmações da doença causada pela picada do mosquito Aedes Aegypti. Desde a última vez que a administração municipal divulgou os dados, na sexta-feira passada, 8, foram seis dias e oito novos casos de dengue.

Até o momento seis bairros já tiveram a confirmação da doença. O mais atingido, com mais da metade dos casos, é o Lira que soma 13 infectados. Além disso o Bela Vista, o Floresta, o Lago Azul, o Campo Grande e Encosta do Sol também já registraram casos.

Bairro Casos
Lira 13
Bela Vista 5
Floresta 2
Lago Azul 2
Encosta do Sol 1
Campo Grande 1

Copyright© 2020 - Grupo o Diário