Destaques

Alunos da Escola Bom Pastor, em Nova Petrópolis, buscam curtidas para vídeo do Desafio Escolar

15/09/2021 - 15h22min

Vídeo produzido simula o revezamento da tocha (Créd.: Reprodução)

Nova Petrópolis – Entre julho e agosto, alunos do 6º ao 9º ano da EMEF Bom Pastor participaram do “Desafio Escolar: Revezamento da Tocha”, organizado pelo programa “Impulsiona”, do Instituto Península, de São Paulo. O desafio está na terceira etapa e os alunos buscam engajamento para os seus vídeos no YouTube disponível em bit.ly/2VHXKEr. As visualizações e curtidas valem como critério na pontuação para a premiação.

Na primeira etapa, cada aluno confeccionou uma tocha olímpica com material reciclável ou reutilizável, totalizando 99 tochas. Cada turma elegeu duas para a próxima etapa, que consistiu em uma votação final. Toda a comunidade escolar pôde participar e votar em uma das 16 selecionadas pelos alunos. Ao final de quatro dias de votação a escola teve uma campeã, sendo eleita a tocha da aluna Lara Costa Sanchez, do 7º ano, com o total de 50 votos.

Aluna Lara com a tocha vencedora

Votação do público

A etapa seguinte do Desafio Escolar consistiu na gravação de um vídeo simulando a modalidade de revezamento com as tochas. Os alunos estavam caracterizados com alguns dos esportes que mais se destacaram nas Olimpíadas de Tóquio. Ao final, com trajes típicos e segurando os anéis olímpicos, alguns alunos representaram a cultura alemã, muito presente em Nova Petrópolis.

Fechando o processo, na última fase, os trabalhos das escolas participantes buscam o engajamento da comunidade na votação de seus vídeos. As instituições de ensino vencedoras serão premiadas com kits esportivos, palestra online com atletas olímpicos e/ou paralímpicos, além de equipamentos para aulas híbridas.

A participação tem a coordenação da professora de educação física Paula Andréia Kuhn.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário