Destaques
Alunos de Nova Petrópolis ajudam menina com doença rara
Nova Petrópolis – A EMEF Augusto Guilherme Gaedicke, do Vale Verde, recebeu a visita da pequena Laís Weaindt, de oito meses, e seus familiares na última sexta-feira, 15. A família esteve no local para agradecer a ajuda que vêm recebendo da comunidade escolar. Laís nasceu com tetrafocomelia, que ocasionou má formação de pernas e braços, e através da venda de materiais recicláveis, a escola ajuda a reunir os recursos necessários para a futura aquisição de próteses.
Laís nasceu em Dois Irmãos, no mês de maio. Nesta época, na Escola, os alunos da pré-escola estavam realizando o projeto “A cor da vida”, que tem ênfase no coração e nos bons sentimentos, como a ajuda ao próximo. “Estávamos com este projeto em andamento quando nasceu a Laís, que é sobrinha e afilhada da auxiliar de desenvolvimento infantil, Everlin Rumpel, que trabalha aqui conosco”, explica a diretora da Escola, Caroline Matter.
A visita iniciou com as turmas de pré-escola e do 5º ano, que estão diretamente envolvidas na ação de solidariedade. Ela foi homenageada com músicas e desenhos dos alunos. A mãe de Laís, Zaiane Rumpel, conversou com os alunos, que puderam tirar dúvidas e saber mais sobre o dia a dia da criança. Este foi o primeiro contato presencial dos alunos e professores com a menina.
- Festival Municipal de Música Estudantil inicia domingo
- Hub de Inovação é criado em Nova Petrópolis
- Ricardo Staudt assume como vereador em Nova Petrópolis
De acordo com a diretora, Laís vem recebendo ajuda de outras famílias e escolas de Nova Petrópolis. Interessados em colaborar com a criança através da separação de materiais recicláveis devem fazer a identificação no momento da entrega junto à empresa Buhs Comércios de Papéis. A previsão médica é que Laís possa receber as primeiras próteses quando completar dois anos.