Destaques
Após caso de negligência, pedido de auditoria no hospital de Estância Velha será formalizado
Estância Velha – A denúncia de um caso de negligência médica que levou à morte a estudante de economia Sara Amaral começa a repercutir na classe política. Em reação a situação narrada pela família da vítima e os inúmeros relatos de mau atendimento no hospital Getúlio Vargas será usado como justificativa para a realização de uma auditoria especial.
O pedido será formalizado pelo vereador Diego Francisco na próxima sessão. O documento, deve ser protocolado na secretaria da Câmara entre hoje e amanhã. Se determinada, a vistoria será feita pelo Controle Interno da Prefeitura, setor competente e que tem vínculo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS).
O episódio de negligência médica foi denunciado pela familiar da estudante durante a sessão da Câmara nesta semana. Sara Amaral morreu após procurar atendimento médico quatro vezes. A peregrinação da estudante em busca de atendimento médico começou na sexta-feira, 29, quando chegou em casa com fortes dores.
Ela foi ao Hospital Municipal Getúlio Vargas, mas não teve solicitação de exames e foi mandada para casa com o diagnóstico de início de gripe. Após a situação continuar, a estudante voltou em busca de atendimento e recebeu apenas uma receita de remédio para dor.