Destaques
Após cinco meses, morte do ex-diretor de Trânsito de Ivoti segue sem solução
Ivoti/Porto Alegre – Quase cinco meses após a morte do ex-diretor de Trânsito do município, Edson Eduardo Rodrigues, atropelado em frente ao Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o inquérito que apura a responsabilidade da ocorrência segue em andamento.
De acordo com o delegado Eibert Moreira, diretor da Divisão de Inteligência Policial e Análise Criminal do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o processo está na fase de identificação de testemunhas.
“Estamos tentando coletar mais elementos para aferir a culpa ou não do motorista no acidente que vitimou o Edson”, afirma ele. No último dia 3 de abril, o ex-diretor de Trânsito de Ivoti atravessava a Av. Padre Cacique quando foi atingido por um coletivo da empresa VTC, que atende a Zona Sul de Porto Alegre.
O acidente foi antes do início da partida entre Internacional x River Plate, pela fase de grupos da Taça Libertadores da América. Edson era sócio-torcedor do Inter. Ele chegou a ficar quatro dias internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) antes de falecer.
O ex-funcionário público foi homenageado com um minuto de silêncio antes do primeiro Gre-Nal da final do Campeonato Gaúcho, em 14 de abril, e pelo município, com luto oficial de três dias decretado pelo prefeito Martin Kalkmann.