Destaques

Após protesto, moradores de Nova Petrópolis aguardam convite para reunião entre Prefeitura e empresa

16/02/2020 - 11h30min

Nova Petrópolis – Os moradores do loteamento Recanto dos Plátanos, que protestaram na manhã de ontem devido a poeira, ainda aguardam o convite da Prefeitura para participarem da reunião prevista para acontecer nesta segunda-feira com a diretoria da Dakota. 

Os moradores querem uma solução para a poeira que afeta o bem-estar e a saúde de todos, especialmente das crianças. O problema foi potencializado com a chegada de uma nova empresa no loteamento, no início do ano. Com o aumento do trânsito pelas ruas Osvaldo Cruz e Martin Bratz o volume de pó aumentou consideravelmente, obrigado muitos moradores a viveram à portas fechadas.

Cansados da passividade da Prefeitura, ontem um grupo de moradores do bairro Bratz trancou o acesso de ônibus com trabalhadores da Dakota. Com pedaços de pau e canos de concreto, os moradores obstruíram a via e ali ficaram até a chegada de representantes do prefeito Régis Hahn. Após compromisso da administração de melhorar a situação, os moradores encerraram o protesto.

A manifestação foi pacífica. A Brigada Militar esteve no local e acompanhou tudo de perto.

Sair da versão mobile