Conecte-se conosco

Destaques

Aposentada de Dois Irmãos faz sucesso com bolachas caseiras 

12/05/2021 - 15h12min

Atualizada em 12/05/2021 - 15h14min

*por Fábio Radke 

Dois Irmãos – A habilidade na cozinha fez com que Jacintha Führ, de 69 anos, descobrisse uma nova aptidão depois que saiu da fábrica e entrou na aposentadoria. As bolachas feitas por ela, de fabricação caseira, caíram no gosto popular e hoje chega a produzir quase cem pacotes por semana para atender aos pedidos que chegam. “Todos que experimentam aprovam. Desde pequena sempre que me davam um pouco de farinha eu fazia alguma receita”, disse. A produção artesanal não fica limitada as bolachas. Geleias e doces de frutas também são produzidos pela aposentada. “É um serviço para não ficar parada e também me ajuda muito contra a depressão”, disse.

Atualmente, a lista de opções está em cerca de 10 produtos. São bolachas tradicionais de Natal, de mel, canela, goiaba, coco, broa, champanhe, manteiga e maisena (amido de milho) e ainda de manteiga e farinha. Os preços dos pacotes variam de R$ 3 a R$ 7,00. Casada com Bruno Führ, 71, Jacintha não abre mão de acompanhar o crescimento da netinha Fernanda, de apenas um ano e um mês. A propaganda boca a boca garante o sucesso nas vendas. “Uma boa dica de consumo das bolachas é acompanhada de um bom café”, sugere a responsável pelas delícias. Capa pacote possui um peso aproximado de 400 gramas. Os próprios clientes procuram o casal que reside na Av. Florestal, 305, para fazer a retirada dos alimentos mediante encomendas. O telefone de contato do casal é o (51) 9 9717 3108.

Marido Bruno planta e colhe mel

O marido Bruno Führ, 71, também não consegue ficar parado. Embora também aposentado, ele afirma que sempre está trabalhando em algo. Mesmo que não tenha poses de terras para produção agrícola no município, a partir de parcerias fica encarregado de plantar em áreas de terceiros. Como forma de pagamento, uma parcela das cultivares fica para os donos dos terrenos. E deste modo sempre possui aipim, batatas, feijão e até pipoca na mesa de casa. O excedente é comercializado entre conhecidos. Ele ainda também possui outra paixão – a apicultura. O trabalho com as abelhas rende a coleta de diferentes variedades de mel em diferentes regiões. O produto natural também é usado na bolacha de mel produzida por Jacintha.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.