Destaques

Aposentado denuncia que suas videiras foram furtadas no interior de Santa Maria do Herval

19/06/2021 - 11h16min

Atualizada em 19/06/2021 - 11h38min

A vítima contou que plantou as mudas essa semana, e foram furtadas durante a noite (Créd. Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Um morador da localidade de Padre Eterno Baixo procurou a reportagem na manhã desse sábado, 19, para relatar um furto de videiras que ocorreu em sua propriedade durante essa semana.

De acordo com o aposentado de 67 anos, ele comprou as mudas e as plantou na terça e quarta-feira. No dia seguinte, ao acordar, notou que algumas das videiras que plantara haviam sido arrancadas do solo. O furto teria ocorrido durante a noite. No total, o investimento feito pelo homem foi de R$ 960 para adquirir as mudas.

O aposentado alega que teriam arrancado os pés e fechado os buracos após consumar o fato. Depois de notar que as mudas tinham sido levadas, a vítima diz que reabriu os buracos para plantar novamente, mas optou por antes registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e buscar por um advogado para representar contra os suspeitos que identificou na ocorrência.

De acordo com o registro, trata-se de uma rixa antiga. A vítima alega que recebe constantes ameaças, inclusive de morte e de agressão, e que não é a primeira vez que planta algo ou faz alguma melhoria “e os suspeitos destroem”, diz a ocorrência.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário