Destaques
Aprovada criação do escritório da Defensoria Pública em Ivoti

Ivoti/Porto Alegre – A Assembleia Legislativa aprovou, na última terça-feira, por 47 votos a dois, em sessão extraordinária híbrida, a criação do escritório da Defensoria Pública em Ivoti. O projeto foi apresentado pelo Defensor-Geral do estado, Cristiano Vieira Heerdt. Os únicos dois parlamentares que votaram contra a proposta foram Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, ambos do Novo.
A proposta também recebeu uma emenda, do deputado Gilberto Capoani, do MDB, afirmando que a medida passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2022. Ela teve 50 votos favoráveis e dois contrários, novamente, os dois parlamentares do Novo. Além disso, o projeto original prevê a criação do cargo de Defensor Público e cargos em comissão.
Conforme a justificativa, os moradores de Ivoti são atendidos exclusivamente por deslocamento dos agentes da Comarca de Dois Irmãos, uma vez na semana, “o que determina atendimento precário da população necessitada”.
Além de Ivoti, serão criados novos escritórios em Arroio Grande, Herval, Pedro Osório, Pinheiro Machado, Piratini, Cacequi, São Vicente do Sul, Restinga Seca, Feliz, Três Coroas, Antônio Prado, Arvorezinha, Carlos Barbosa, São Marcos, Constantina, Iraí, Marcelino Ramos, Ronda Alta, Seberi e São Valentim.