Destaques
Arrombador é detido e confessa os crimes em Dois Irmãos
Dois Irmãos – O ladrão que cometeu dois arrombamentos na madrugada desta sexta-feira, dia 31, foi detido pela Polícia Civil no início da noite e confessou os crimes. André Luis Garcelaz, de 35 anos, foi encontrado na casa da mãe dele, no bairro Beira Rio, em Dois Irmãos. Durante todo o dia, agentes da Polícia Civil buscaram imagens e conseguiram identificar o bandido e, através de denúncia anônima, feita através de uma pessoa que viu as imagens divulgadas pela polícia à tarde na imprensa, os policiais chegaram até a casa da mãe do acusado.
Ele foi detido e levado para a Delegacia de Polícia e, ao confessar os crimes, contou onde havia escondido os 13 aparelhos de telefone furtados em uma das lojas arrombadas. Com apoio da Brigada Militar, os agentes fizeram a recuperação. Os mesmos estavam embrulhados em um saco plástico.
CINCO PEDIDOS DE PRISÃO
André já foi presidiário e tem inúmeros antecedentes criminais por furtos e posse de entorpecentes. Somente a Polícia Civil de Dois Irmãos já havia feito pelo menos cinco pedidos de prisão preventiva dele ao Judiciário nos últimos anos, mas nenhum houve resposta favorável da justiça. Enquanto isso, André seguia cometendo crimes em Dois Irmãos e na região (conforme as acusações dos seus antecedentes).
LIBERADO
Apesar de ter confessado o crime, André foi liberado após prestar depoimento. O caso não se trata mais de flagrante e, por isso, não ficou preso nesta sexta-feira.