Destaques

Assassino confesso continua foragido por morte de rapaz em Dois Irmãos

23/10/2018 - 11h12min

Atualizada em 24/10/2018 - 09h16min

Dois Irmãos – A polícia ainda não conseguiu descobrir o paradeiro e prender Nelio Lucas Schmitt, 24 anos, assassino confesso de Jonathan Guilherme Giehl Borschardt, 24 anos. Os agentes já fizeram buscas em endereços de Dois Irmãos e Ivoti e não conseguiram saber onde o acusado se escondeu. Delegacias e corporações da Brigada Militar da região também já foram alertadas. Nelio Lucas mora no bairro Portal da Serra, em Dois Irmãos, e trabalha em uma funilaria de Ivoti, porém, nestes dois locais, não foi mais visto.

O CRIME

Jonathan foi morto no domingo à noite, 14, com uma facada no pescoço, na rua Humaitá, no bairro Bela Vista. Nelio havia sido preso na manhã de segunda-feira, dia 15, pela Brigada Militar de Ivoti e, durante depoimento, confessou o crime. Ele relatou que houve uma discussão e que matou a vítima porque ela ofendeu sua mãe, falecida no último dia 29. Nelio Lucas foi autuado em flagrante pela Polícia Civil.

A SOLTURA

No entanto, a juíza que responde pela Comarca de Dois Irmãos, Larissa de Moraes Morais, não homologou o flagrante e determinou a soltura do acusado, que foi liberado da delegacia às 11 horas de terça-feira, dia 16. A magistrada justificou que o caso não se tratava de flagrante, pois o acusado não foi apreendido cometendo a infração, nem após cometê-la e tampouco com o instrumento do crime. Por ser considerado um crime grave, a magistrada aplicou algumas medidas cautelares: comparecimento periódico mensal em juízo, para informar e justificar suas atividades; proibição de ausentar-se da Comarca por mais de 30 dias sem autorização judicial; e recolhimento domiciliar noturno entre as 22 horas e 6 horas. Nelio Lucas saiu da delegacia pouco antes das 11 horas de terça.

DENÚNCIAS

Ao mesmo tempo que a Polícia Civil fez o flagrante, também solicitou à Justiça a prisão preventiva do acusado. Esta segunda foi decretada pela mesma juíza pouco antes das 17 horas da terça-feira, mesmo dia da soltura do acusado. Quem tiver qualquer informação do paradeiro de Nelio Lucas, pode entrar em contato através do WhatsApp (51) 9 9757-1190. Todas as informações serão mantidas em sigilo, garantindo a segurança das pessoas.

LEIA TAMBÉM:

Copyright© 2020 - Grupo o Diário