Conecte-se conosco

Destaques

Assassino de Jeferson é indiciado por homicídio doloso em Santa Maria do Herval

17/02/2022 - 20h28min

Jeferson (detalhe) foi encontrado morto a poucos metros da casa da mãe, em Alto Padre Eterno (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval / Gramado – A Polícia Civil de Santa Maria do Herval concluiu, nesta semana, o inquérito sobre o assassinato de Jeferson da Silva Pimentel, 24 anos. O assassino, de 21 anos, que se entregou junto com um advogado horas depois do crime, não foi preso justamente por se apresentar espontaneamente.

Ele foi indiciado por homicídio doloso – quando há intenção de matar – qualificado por motivo fútil. Se condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de prisão. O inquérito já foi remetido ao Poder Judiciário e o indiciado permanece solto.

O crime ocorreu na madrugada do dia 29 de julho de 2021. A polícia teve acesso ao celular de Jeferson e, nas conversas, averiguaram que a vítima e indiciado não tinham qualquer discórdia que pudesse motivar o crime. Eram amigos.

Naquela madrugada, Jeferson e o assassino se encontraram na RS-373, em Alto Padre Eterno, próximo à divisa com Serra Grande. O indiciado iria pagar R$ 100 que devia para Jeferson. À Polícia, ele disse que em determinado momento teriam discutido e entrado em luta corporal. Jeferson teria sacado uma faca. O assassino disse que desarmou Jeferson, mas não sabia se o tinha atingido. Cada um teria ido para o seu lado.

Jeferson foi encontrado no início da manhã, deitado em uma poça de sangue a alguns metros da casa da mãe, em uma estrada sem saída.  A faca, que era somente uma lâmina, foi encontrada no local da briga pela Brigada Militar.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.