Destaques

Até fevereiro o Sine/FGTAS estará liberado para atender em Dois Irmãos

16/01/2022 - 17h46min

Secretário Léo Buttenbender afirma que a ‘peleia foi grande’

O passo agora é disponibilizar os funcionários para treinamento

Por Carla Fogaça

Dois Irmãos- Depois de muito trabalho para a abertura de um Sine/FGTAS no município, a grande notícia veio. A aprovação do Sine foi dada em outubro do ano passado e, agora, a autorização para funcionamento deverá sair no final de janeiro ou início de fevereiro.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social Léo Buttenbender, toda a documentação necessária foi enviada para Brasília e agora o processo é rápido. “O coordenador do FGTAS acredita que fim deste mês ou máximo início de fevereiro nossa unidade estará liberada para funcionar”, ressalta.

O município de Dois Irmãos assinou também um termo de cooperação junto com FGTAS. Para que o Sine se tornasse realidade. O espaço, funcionários e equipamentos. “O Sine é uma política pública que pode mudar a vida de uma pessoa ou de uma família para sempre”, completa Léo.

“A peleia foi grande”

Ainda segundo o secretário, o município há muito tempo lutava por esta conquista. “A peleia foi grande até aqui, mas nunca desistir dos objetivos”.

De acordo com Léo, o passo agora é disponibilizar os funcionários para que façam o treinamento das plataformas com o próprio FGTAS. “Assim que vier o OK de Brasília com o número da unidade se começa a operar imediatamente. Nesta semana a equipe técnica do FGTAS estará no local para organizar os últimos detalhes.”, destaca.

Serviços ao cidadão

Com a agência na cidade o cidadão vai poder achar vagas de emprego do município e região, além de encaminhar o seguro-desemprego e receber orientações sobre a carteira digital. “Também receberemos currículos que serão encaminhados para as empresas, conforme perfil profissional”, explica.

Sine será no antigo Fórum

O Sine será no local onde era o antigo fórum e como o espaço já existe, o processo acaba sendo ainda mais rápido, explica Léo.

Sair da versão mobile