Destaques
Até seis homens podem ter participado do ataque aos caixas eletrônicos em Picada Café
Picada Café – Apesar da falta de testemunhas presenciais, os moradores que arriscaram colocar a cara porta afora trouxeram uma ideia da quantidade de criminosos que participaram do ataque aos dois caixas eletrônicos nesta madrugada.
Com base nos relatos dos moradores, a polícia estima que até seis criminosos tenham participado do crime. O número real, contudo, pode chegar a quatro. A suspeita é de que os assaltantes tenham fugido do local em dois veículos, um deles de cor preta.
A quadrilha que atacou os terminais de autoatendimento do Sicredi e do Banrisul, na madrugada deste sábado, levou menos de sete minutos para explodir os dois caixas eletrônicos. A estimativa é da Polícia Civil com base no depoimento de um vigilante de uma empresa de segurança privada. Ele informou que chegou no local neste período após o acionamento da central.
LEIA TAMBÉM
Quadrilha leva menos de sete minutos para detonar dois caixas eletrônicos em Picada Café
Mãe derrama água fervente no corpo do próprio filho e é presa
Quadrilha explode caixas eletrônicos do Sicredi e do Banrisul em Picada Café
Os terminais ficam 30 metros de distância um do outro, na rua Vicente Prieto, na localidade de Joaneta. O local fica a 4km de distância da área central. Conforme os agentes do Departamento de Investigações Criminais (Deic), o ataque iniciou às 2h45. A ordem de ataque é um fator que depende de uma investigação mais apurada, já que não há testemunhas presenciais do fato.
A força das explosões provocou a destruição não só dos caixas eletrônicos como dos dois prédios em que os equipamentos estão instalados. Pedaços dos caixas eletrônicos e destroços dos prédio voaram alguns metros distante de onde ocorreram as explosões.
Após pegar o dinheiro dos caixas, o grupo fugiu, a princípio, em dois veículos. O número de homens que participou do ataque também é um fator que depende de uma investigação mais aprofundada.