Conecte-se conosco

Destaques

Atenção à saúde é o principal pedido da comunidade de Lindolfo Collor ao próximo prefeito

02/10/2020 - 17h15min

Lindolfo Collor – Em virtude das eleições municipais que vão escolher os prefeitos e vereadores que estarão à frente dos municípios nos próximos quatro anos, o Diário elaborou uma série de reportagens em cada um dos 11 municípios da região de cobertura. As comunidades contaram o que esperam dos seus mandatários e o que deve ser tratado como prioridade, independentemente do nome que for eleito.

Representantes de diversos bairros collorenses falaram das demandas que devem ser priorizadas. Um tema que tem estado bastante em evidência, principalmente em virtude da pandemia, é a saúde que foi pontuada pela maioria dos entrevistados, principalmente a dificuldade de marcação de consultas.

Outros temas também foram citados pelos moradores ouvidos, como as melhorias necessárias em calçamentos e pedidos por asfaltamentos de ruas. A mudança em uma rótula do Centro e a diminuição da cobrança considerada alta do IPTU, foram outras demandas solicitadas.

ENQUETE: O que você espera do próximo prefeito?

 

“A prioridade deve ser cuidar da saúde, investir em melhoria nesta área e ampliar os atendimentos. Acredito que também devam ser disponibilizadas mais especialidades e exames que, atualmente, não dispomos e precisamos se dirigir até outros municípios para realizá-los”Maria Richter, Pedras de Areia.

 

“Deve começar melhorando o atendimento no posto de saúde. Já no Loteamento Popular, onde moro, quando ganhamos a casa nos prometeram que as ruas seriam asfaltadas, mas ficou só na conversa e até hoje ainda não foi. Esperamos que seja feito, pois assim está horrível”Rosane Camila da Silva, Alto da Colina.

 

“O mais importante é que cuide da saúde e educação em todo o município. No meu bairro, agora está sendo feito o calçamento de uma parte e a gente espera que, independentemente de quem for eleito, conclua estas obras que são muito importantes para a comunidade”Vilmar Almeida, Portal.

 

“Faz pouco tempo que moro aqui, mas uma das coisas que eu acredito que deva ser mudada é a nova rótula do Centro, que neste esquema atual ficou complicado e tem causado confusão aos motoristas. Antes era melhor, muitas pessoas estão reclamando da mudança”Debora Brizolla Dill, Centro.

 

“A minha opinião é de que a saúde e a educação devem ser os principais focos da Prefeitura inicialmente. Também espero que sejam arrumadas as ruas da 48 Baixa, que estão muito esburacadas, pedras estão soltas e está muito ruim de circular assim” Ivete Pereira Martins, 48 Baixa.

 

“Deve iniciar pela saúde, pois atualmente estamos enfrentando um problema com a marcação de consultas. A gente passa as semanas ligando, mas quando finalmente conseguimos ser atendidos, recebemos a informação de que não tem mais horários disponíveis”Verenice Becker, Centro.

 

Pra mim o próximo prefeito deve iniciar baixando o preço do IPTU, que este ano está muito caro. Eu moro aqui há 35 anos e nunca esteve tão alto, antes não se pagava tanto. No mais eu acho que as coisas estão sendo feitas no meu bairro e não tenho o que apontar”Leonor Habitzreiter, Feldmann.

 

“A melhoria que a gente precisa é no posto de saúde. Estamos enfrentando a falta de alguns profissionais. Eu, que sou gestante, venho tendo dificuldade na marcação de consultas e acabo tendo que ir pessoalmente para marcar, porque pelo telefone não estou conseguindo”Marilda da Silva, Três Passos.

 

“Precisamos que seja feito o restante do asfalto aqui na Estrada Sertão Capivara. Tem o frigorífico aqui perto, e fizeram a pavimentação em somente um trecho. É até perigoso para trafegar, já que volta e meia o pessoal acaba se perdendo nas curvas”Mara Schallenberger, Capivarinha.

 

“Disseram que fariam 400 metros do asfalto, mas fizeram somente 300 metros. Então falta pouco, mas é o que precisamos aqui no bairro. Devem passar, no mínimo, uns 50 caminhões por dia, por isso essa falta de pavimento nos atrapalha. Tivemos e ainda temos muitos problemas com poeira”Cláudio Metz, Capivarinha.
<FOTO>(lc-claudio-ff)

 

“Se manter a saúde e a infraestrutura do município, além de não desviar recursos públicos, sendo honesto, não espero mais nada deles. O restante se ajeita. Trabalhei muitos anos na Brigada Militar, e sei da importância da honestidade”Jacó Schneider, 14 Colônias

 

“Precisa melhorar a Saúde. Tento marcar consultas no posto por telefone e quase nunca consigo. Eles dizem que é até 18 horas, mas não consigo falar com o posto neste horário. Precisa ser mais organizado. No fim das contas, tenho que pagar pelo Sindicato Rural para consultar em Ivoti”Noeli Tavares, 14 Colônias

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.