Destaques

Atendimento dos Correios gera transtornos para os hervalenses

10/02/2021 - 14h04min

Atualizada em 10/02/2021 - 16h11min

Moradores do interior precisam se deslocar até a agência do Centro e, qualquer atraso, gera transtornos (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Há semanas moradores estão reclamando do atendimento dos Correios. A empresa não realiza entregas domiciliares em todas as localidades e, dessa forma, faz-se necessário que as pessoas se desloquem até a agência para retirarem suas correspondências. Um dos problema, segundo relatos, é a inconstância no horário de atendimento – muitas vezes chegam e se deparam com um aviso na porta de que, naquele dia, o atendimento é em outro horário. Além disso, moradores denunciam que a correspondência está atrasada uma semana.

De acordo com o morador Norberto Bohn, um funcionário lhe informou que a correspondência simples estava atrasada por ela não ter ajuda para separar. “Isso é uma vergonha e está se arrastando”.

Empresário prejudicado

O empresário Daniel Zimmermann relata que da forma como está há muitos transtornos. “Às vezes voltamos mais cedo do trabalho para ir no Correio e, seguidamente está fechado porque não tem ninguém para trabalhar”, disse, sugerindo que seja feito um horário alternativo, ao menos uma vez por semana, começando mais cedo ou indo até mais tarde para evitar que as pessoas tenham de perder horas úteis no trabalho.

Além disso, disse que a burocracia interna acaba gerando outros transtornos. “Minha esposa tem procuração para fazer tudo em meu nome, foi até o Correio pegar um documento da empresa e não entregaram. Tive que assinar um termo e ela teve que perder mais meio dia de serviço para ir lá”, concluiu, dizendo que entende as medidas de segurança. “Mas é uma burocracia um pouco alta”.

A insatisfação dos moradores

Claudete Olbermann

“É pouco o horário de atendimento e só tem uma pessoa. Eles só entregam para cada um as suas coisas, não dão a mercadoria para familiares, só com identificação. Também acho que no Centro o pessoal poderia pegar lá e, no interior, deveriam entregar”

 

 

 

 

 

 

Bernadete Seger

“Fui lá para pegar a conta de telefone e já tinha vencido no dia anterior. A funcionária mesmo admitiu que estava lá, mas que tinha um monte para ser separado. Mas nós que não temos culpa de nada, todo mês temos que pagar o pato e arcar com os juros porque eles não dão conta de separar? ”

 

 

 

 

 

Zuleica Welter

“O atendimento dos Correios está horrível. Quando há duas três pessoas na fila demora uma eternidade para ser atendido. Correspondências foram devolvidas, embora tenha caixa postal que estava vazia. E eu temo que fique pior pois há relatos de que a unidade será fechada”

 

 

 

 

 

 

Patricia Kaefer

“O correio é uma vergonha total. Atendentes com uma má vontade para trabalhar e atender bem as pessoas que só vendo. Essa deveria ser uma empresa que deveria ser privatizada urgente. Eu tento ao máximo não usar a agência porque é uma vergonha”

 

 

 

 

 

O que diz a empresa?

A reportagem cobrou uma posição dos Correios. Em nota, responderam que desde terça-feira, 8, a agência passaria por mudanças na gestão e contará com duas pessoas na equipe fixa. “Na próxima semana e na seguinte, ainda haverá um terceiro profissional atuando na unidade. A expectativa, com isso, é de que tenhamos melhorias no atendimento à população da cidade já nos próximos dias”, destacou a nota.

Quando ao relato da moradora de que há boatos de que a agência será fechada, a empresa respondeu que “a informação não procede”.

 

Sair da versão mobile