Destaques

Atleta de Nova Petrópolis se prepara para mais uma temporada no Palmeiras

11/01/2022 - 09h23min

Atualizada em 11/01/2022 - 09h43min

Carol passou as férias no município (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – De férias com a família, a zagueira Caroline dos Santos, 18 anos, do Palmeiras, prepara-se para retornar a São Paulo e iniciar a pré-temporada em mais um ano como profissional da equipe paulista. A atleta, natural de Santa Catarina, mora em Nova Petrópolis desde os nove anos. Ou melhor, morava, já que agora reside em São Paulo com outras atletas da equipe. Carol está no município desde o dia 18 de dezembro, onde passou as festividades natalinas, e viaja de volta na quarta-feira, 12, para a reapresentação no dia seguinte.

Mesmo de férias, a atleta manteve um ritmo de treinamentos, afinal, será menos de um mês de pré-temporada até a estreia na Supercopa do Brasil, que ocorre de 6 a 13 de fevereiro. “Logo na primeira semana, nosso preparador físico encaminhou nossos treinos de musculação, para manter um certo nível de força, além do aeróbico”, comentou. Mas, principalmente, aproveitou o tempo para ficar com os pais, irmãos e amigos.

Além da Supercopa, Carol, que tem contrato até o fim de 2022, também disputará o Brasileirão A1 (primeira divisão) e o Brasileirão Sub-20, já que ainda pode atuar na categoria.

Trajetória

Antes de chegar no Palmeiras, a tricampeã municipal de futsal de Nova Petrópolis pelo Garotas da Bola, jogava pela Chapecoense, onde conquistou o título de campeã catarinense Sub-17. A atleta conta que Palmeiras e Chape fecharam uma parceria para o Campeonato Brasileiro Sub-18 e ela assinou um contrato de três meses com o alviverde. “Fui com a ideia de fazer bons jogos, mostrar meu trabalho para conseguir uma chance no profissional. Acabou a competição e eu e mais sete meninas ficamos por mais um mês em período de testes, até que fui contratada”, conta.

Logo no primeiro ano, Carol e o Palmeiras chegaram à final do Campeonato Brasileiro e acabaram ficando com a medalha de prata, em setembro. Já em novembro, a zagueira foi campeã da Copa Paulista Feminina 2021 e, para coroar o ano, foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-19 para a preparação ao Campeonato Sul-Americano, marcado para abril de 2022.

Futebol feminino em Nova Petrópolis

Carol acredita que se houvessem mais escolinhas, que fornecessem categorias de base como a Garotas da Bola, onde ela começou, haveria mais incentivo às meninas novas. “Da minha geração pra baixo, não tem muitas meninas que estão se interessando a jogar. Então acho que teria que ter esse incentivo desde pequena. Conheço garotas que se tivessem o incentivo que eu tenho, estariam no profissional também”, pontua.

Zagueira se destacou jogando pelo Sub-19 (Créd.: Adriano Fontes)

Copyright© 2020 - Grupo o Diário