Destaques
Avó, que viajava para o nascimento da neta estanciense, morre em acidente
Colisão entre dois carros vitimou Erica Graciela Lasch, 50 anos
por Daiani Aguiar
Estância Velha – A argentina Erica Graciela Lasch, 50 anos, tinha como destino o bairro Rincão dos Ilhéus, onde encontraria a filha gestante Yesica Cristina Ziemniczak, 27 e o genro Yasser. No entanto, uma trágica notícia acometeu a família: a futura avó faleceu a caminho, vítima de um acidente ocorrido na manhã de quarta-feira, 2
Erica sofreu politraumatismo, foi socorrida com vida, mas não resistiu. “Meu mundo acabou quando soubemos. Até hoje não consigo acreditar”, desabafa Yesica. A vítima fatal era passageira do veículo, onde o sogro e a sogra também estavam.
Moradores do bairro Sol Nascente, os idosos de 74 e 77 anos estão fora de risco. O aposentado conduzia o veículo e não teve lesões, sendo liberado no mesmo dia. Já a esposa está com dificuldade respiratória, devido ao ferimento no pulmão, e aguarda por alta médica.
“Noites sem dormir”
Prestes a entrar em trabalho de parto, Yesica conta que deixou tudo preparado para receber a mãe, que a ajudaria com os primeiros cuidados da bebê Yohanna. “O que dói é acordar todo dia, passar pelo quarto onde deixamos arrumado para ela, e ela não estar. Estou tentando ser forte pela minha filha, mas são noites sem dormir”.
A mãe e a filha estavam sem se ver desde novembro de 2021, quando Yesica fez aniversário. “O último áudio dela foi dizendo: ‘Meu xuxu a mãe está indo. Estamos na estrada, não se preocupe que logo estamos aí. Diz para a Yohanna esperar a vó chegar para nascer”, conta Yesica. Erica foi sepultada na Argentina, mas na quarta-feira, 9, terá missa de sétimo dia na Igreja Sagrada Família, no Rincão dos Ilhéus.
“Meu xuxu a mãe está indo. Estamos na estrada, não se preocupe que logo estamos aí”, disse Erica para a filha
O acidente
Na BR-386, em Pouso Novo, o Fiat/Argo, onde estavam os parentes de Yesica, colidiram frontalmente com um Fiat/Siena, emplacado em Serra Alta (SC). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os ocupantes do Siena também tiveram ferimentos graves, e uma criança saiu ilesa. As vítimas foram encaminhadas para os hospitais locais.