Destaques
Banda presta última homenagem ao músico Jorge Weber de Dois Irmãos
O velório do integrante da banda ‘Os Farristas’, Jorge Weber, aconteceu na segunda-feira (25), na Capela Municipal. O músico faleceu domingo (24) aos 65 anos de idade. De acordo com a Funerária Schaumloeffel, o sepultamento aconteceu às 16 horas de ontem, no Cemitério Católico São Miguel 1 de Dois Irmãos.
A banda, que ele fazia parte, prestou uma homenagem ao Jorge, durante o sepultamento, com canções próprias dele. “Conseguimos juntar 15 músicos e tocamos músicas preferidas dele, como o ‘Amor de Pobre’, que era de autoria do Jorge e do pai dele”, conta o integrante da banda Armando Mossmann, 69 anos.
Vivia para a música
Jorge foi fundador e proprietário da banda típica, Os Farristas de Dois Irmãos e participou das comemorações itinerantes do último Kerb de São Miguel, animando os presentes por diversos locais da cidade. Ele também é lembrado por toda a região, por onde passou em diversas festas, bailes e encontros sempre alegre, tocando seu saxofone.
Segundo Armando, o Jorge era uma pessoa que vivia para a música e fará muita falta como amigo e na banda, já que ele era quem cuidava de todos os detalhes. “Toquei com ele por 15 anos, uma pessoa muito divertida que vai deixar saudades. Vamos continuar tocando, pois ele não gostaria que parássemos”, ressalta.
Talento passado de pai para filho
Jorge era filho do grande músico Nelson Weber, que também tocava saxofone e participou, por muito tempo, da Banda Tricolor de Taquara, sucesso na região nos anos 60, 70 e 80. Deixa enlutados a filha Tinalli, o genro André, a irmã Rejane e demais familiares e amigos.