Destaques

Bandidos que arrombaram as Lojas Taqi de Herval ainda não foram localizados

09/04/2020 - 17h15min

Bandidos entraram pelo telhado das Lojas Taqi após cortarem a energia elétrica do estabelecimento (FOTO: Melissa Costa)

Santa Maria do Herval – A ação rápida da Brigada Militar impediu que criminosos furtassem mercadorias das Lojas Taqi em Santa Maria do Herval. Três bandidos arrombaram o prédio do estabelecimento na noite de quarta-feira, dia 8, por volta das 20h40. Os criminosos entraram pelo telhado, mas a ação foi notada por uma testemunha que imediatamente acionou a Brigada Militar de Herval, que estava nas proximidades, mas, quando chegou perto, os bandidos fugiram pelo matagal e não conseguiram levar nada da loja.

Os policiais, então, acionaram as guarnições de Dois Irmãos, Morro Reuter e Gramado para, assim, fazer um cerco na tentativa de capturar os criminosos, mas, mesmo fazendo buscas, não conseguiram mais localizá-los. Os policiais civis também estiveram no local para dar apoio.

Cortaram a energia elétrica

De acordo com a comandante da Brigada Militar, Rosângela Nunes, os bandidos cortaram a energia elétrica do estabelecimento na tentativa de desativar o alarme e as câmeras de segurança. “Mesmo assim o alarme disparou e as câmeras flagraram a ação de três envolvidos”, disse, explicando que os equipamentos de segurança continuaram funcionando por permanecerem conectados a uma fonte de energia reserva.

De acordo com a polícia, após cortar a energia na caixa de fusíveis na parte externa da loja, os criminosos foram para os fundos do estabelecimento e, lá, supõe-se que usaram uma escada para subir em torno de um metro e meio até o telhado, onde levantaram uma folha de brasilit e cortaram o forro e, assim, entraram. Eles também fugiram pelo mesmo local após perceber a presença dos policiais, se impregnando no mato que fica na parte de trás do estabelecimento e não foram mais encontrados.

Poucas informações

Quando a ação dos criminosos foi percebida, populares começaram a disparar mensagens em grupos de WhatsApp de que os bandidos teriam fugido em supostos veículos, mas a informação não confirmada pela BM. “Têm muitas informações desencontradas; não se tem certeza se tinha veículos, quais ou quantos, a única coisa que a gente tem certeza é que três indivíduos estavam dentro da loja. É o que deu para ver pelas câmeras de monitoramento, só isso”, explicou Rosângela. Entretanto, nas imagens, não foi possível identificar os envolvidos.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que já estava no local na noite do crime para dar apoio.

 

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário