Conecte-se conosco

Destaques

Bandidos roubam carga de cigarros em Dois Irmãos na manhã dessa segunda-feira

24/05/2021 - 10h39min

Atualizada em 24/05/2021 - 15h25min

Vítima foi atendida pela Brigada Militar e ocorrência registrada na Delegacia (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Na manhã de segunda-feira, 24, por volta das 8h30, um morador de Canoas que transportava uma carga de cigarros em uma Fiat Fiorino branca com placas de São Leopoldo, foi abordado enquanto se deslocava para fazer entregas e teve boa parte da mercadoria roubada.

De acordo com o registro da ocorrência feito na Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos logo após o ocorrido, os cigarros foram carregados em Cachoerinha na manhã de hoje, com destino à Picada Café e Nova Petrópolis. No total três veículos foram abastecidos, cujos outros dois seguiram por rotas diferentes.

Baldearam a mercadoria

O motorista de 49 anos transitava na BR-116 no sentido Capital/Interior, bairro Portal da Serra, no trecho conhecido como Curva do Peixe. Em determinado momento teve a frente fechada por uma outra Fiorino, também de cor branca, na qual estavam dois ocupantes.

A vítima teve que parar o carro, um dos criminosos sentou-se ao seu lado e foi orientado a seguir adiante, seguindo o outro veículo, até entrar na rua Frederico Scherer, uma estrada de chão batido, local onde os criminosos o mandaram parar e realizaram a baldeação da carga. Foram roubadas 20 caixas de cigarro, as maiores que carregava. Não há, até o momento, uma estimativa exata do valor roubado.

Sem armas

A vítima disse à polícia que não viu nenhuma arma de fogo, tampouco foi agredida. O homem que sentou-se ao seu lado logo após a abordagem usava uma touca ninja, casaco e luvas, o que pode dificultar o rastreamento das digitais. De acordo com o relato, o sujeito tem cerca de 1,75 de altura, moreno, magro e aproximadamente 30 anos. Apresentava tranquilidade durante a ação.

Logo após pararem o carro, os criminosos o questionaram se havia apertado algum botão de pânico. A vítima negou, porém, já o havia feito. Dentro da Fiorino há câmeras de videomonitoramento, cujo registro fica a cargo da empresa responsável pela segurança, que deverá fornecê-las para a Delegacia que prosseguirá na investigação dos fatos.

Após a transferência da carga para o carro dos bandidos, tentaram trancar a vítima no baú da Fiorino dele, porém, ao saírem, não fecharam a porta corretamente, permitindo que pudesse sair e acionar a Brigada Militar, que imediatamente se deslocou e prestou atendimento ao motorista, conduzindo-o, em seguida, à Delegacia para o registro da ocorrência.

Informação privilegiada

À polícia, a vítima contou que os criminosos questionaram sobre o paradeiro dos outros dois veículos que saíram junto dele, que, porém, seguiram por rotas diferentes. Esse detalhe chama atenção pois coloca em dúvida de onde tinham a informação de que havia mais dois carros que transportavam carga de cigarros nessa mesma manhã.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.