Destaques

Bebê de Ivoti que foi salvo completa um ano e recebe visita de PMs

31/07/2021 - 17h51min

Atualizada em 31/07/2021 - 18h07min

Ivoti – A pequena Gabrielly Kunst Dillenburg completou um ano de vida neste sábado, dia 31 de agosto, e recebeu a visita de vários familiares, mas também do sargento PM Gabriel e do soldado Santos, os heróis, que agiram com rapidez para salvar a sua vida quando ela se afogou com o leite materno quando tinha apenas 18 dias de vida.
Primeiro foi uma sensação de angústia e medo pela mãe da criança, Ana Cristina, por uma tia e pela avó, depois foi de alívio, já com a criança nos braços e respirando bem. O pai, José Eduardo Dillenburg, não estava em casa naquele momento de angústia. A família reside na rua Arthur Otto Schaeffer, bairro Farroupilha.
“Do pescoço para cima ela estava roxinha”, explica a mãe. Ela e a família tentaram reanimar Gabrielly, mas não conseguiram, então pediram socorro para os policiais militares. Eles aplicaram a manobra de Heimlich, que é virar a criança de cabeça para baixo e dar tapinhas nas suas costas. A pequena expeliu um pouco de leite, mas ainda teve que ser levada ao Pronto Atendimento Mais Vida para fazer aspiração.
O pai, José, de clarou que é uma alegria muito grande comemorar o primeiro aninho da sua filha mais nova, pois o casal tem seis filhos. O sargento Gabriel explicou que na sequência a criança foi levada ao Mais Vida para desbloquear por completo as vias respiratórias. “São várias coisas que acontecem e a gente sempre procura fazer o melhor possível, e a nossa missão é esta também: salvar vidas”, declarou.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário