Destaques
BM de Dois Irmãos afetua duas prisões por Maria da Penha e descumprimento de medida
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Na noite de quinta-feira, dia 17, por volta de 21h40, a Brigada Militar foi acionada para atender uma situação de violência doméstica no bairro União. A vítima, de 19 anos, relatou que havia sido agredida pelo marido de 20 anos.
De acordo com o registro, os policiais chegaram no local e encontraram o pai do agressor – de 45 anos –, em frente à residência com lesão em um dos olhos e a camiseta ensaguentada. Ele estava no aguardo da BM e relatou que temia pela vida das netas e permitiu a entrada na casa.
No interior avistaram o agressor batendo à porta do banheiro, onde estava sua esposa e as duas filhas, uma com um ano e 11 meses e, a outra, com sete meses. Diante dos fatos, e do estado alterado em que se encontrava, foi algemado para assegurar a integridade física das partes, sendo todos conduzidos para o Posto de Saúde.
Após os exames, o suspeito e a vítima foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para o registro da ocorrência. O pai do agressor permaneceu internado no Hospital de Dois Irmãos em decorrência das lesões, o qual relatou aos policiais que desejava representar criminalmente contra o filho.
A companheira relatou que teme pela vida e que também deseja representar criminalmente, solicitando medidas protetivas de urgência. Os policiais não visualizaram qualquer agressão física ou injúria por parte do suspeito contra a esposa.
A autoridade policial da DPPA arbitrou fiança de R$ 2 mil, a qual não havia sido paga pelo agressor até o fim do flagrante. Portanto, permaneceu preso.
Outro homem foi preso duas vezes em uma semana
Um outro sujeito de 28 anos foi preso duas vezes pela Brigada Militar – em uma semana – por violência doméstica. A primeira vez foi no dia 9, sendo detido após agredir sua companheira de 41 anos no bairro Floresta. Apresentado na DPPA, foi atuado em flagrante mas acabou sendo solto no dia 11 diante por decisão do Judiciário.
A vítima solicitou medida protetiva mas, ele a descumpriu na quinta-feira pela manhã, dia 17. A mulher relatou que ele foi até o trabalho dela, querendo conversar – sentiu-se ameaçada e acionou a BM, que efetuou a prisão – mais uma vez.
A vítima possui seis registros de violência doméstica contra o agressor – que é usuário de drogas. Em julho do ano passado chegou a ser preso em flagrante diante de uma das ocorrências; ficou detido até novembro e, depois, reataram o relacionamento.