Destaques

BM prende dois homens que agrediram suas companheiras em Dois Irmãos

21/12/2020 - 18h15min

BM prendeu os autores das agressões e os encaminhou para a DPPA e Delegacia de Dois Irmãos (FOTO .: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – A Brigada Militar prendeu dois indivíduos que agrediram suas companheiras no município. A primeira ocorrência foi no sábado, 19, no Bairro Portal da Serra. De acordo com a polícia, a Brigada Militar foi acionada por volta das 16h; fez contato com a vítima que alegou ter sido agredida pelo homem com o qual já estava há 11 anos e tem três filhos; ela apresentava fortes dores nos braços e nas mãos.

Na ocorrência, consta que o autor das lesões estava tentando deferir golpes com pedaços de madeira em sua cabeça e, ela, na tentativa de se defender, colocou os braços na frente; dessa forma, os golpes atingiram suas mãos e braços, machucando-a. A vítima, que tem 31 anos, também alegou ter sido ofendida verbalmente.

O homem de 33 anos foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde aguardou para ser transferido para o sistema penitenciário.

Agredida com um soco

Na tarde dessa segunda-feira, 21, a Brigada Militar foi acionada para atender mais uma ocorrência de Maria da Penha, dessa vez no bairro Bela Vista. A vítima de 26 anos alegou que estava namorando há alguns meses com um homem de 48 anos e, falou que ele já havia praticado uma agressão no passado. De acordo com a polícia, nessa segunda-feira ele teria desferido um soco nela e, pessoas que estavam em um bar viram o fato acontecer. No depoimento, a vítima disse que quando o homem bebe costuma ficar agressivo e, dessa vez, o resultado foi a agressão física consumada. Ela, então, chamou a polícia e pediu medidas protetivas.

Segundo a Brigada Militar, a prisão foi efetuada de forma tranquila. O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Dois Irmãos, onde aguardou por um advogado para ser interrogado pelos agentes. Posteriormente, deve ser encaminhado para a DPPA de onde irá para o sistema penitenciário.

O delegado Felipe Borba disse que a polícia chamou uma testemunha que viu o fato e que aceitou relatar o ocorrido. “Por isso faremos uma autuação em flagrante, pelo delito de lesão corporal”, disse, explicando que a vítima foi encaminhada para realizar exames e, neles, está descrito que ela tem um edema no rosto, cuja causa pode ser o soco, segundo a polícia.

Sair da versão mobile