Destaques

BM prende homem que tentou esganar a ex-companheira em Dois Irmãos

18/06/2021 - 19h33min

Atualizada em 19/06/2021 - 11h21min

Prisão foi efetuada no bairro Navegantes durante a madrugada dessa sexta-feira (IMAGEM ILUSTRATIVA - Créd. Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Na madrugada dessa sexta-feira, 18, por volta da 1h, a Brigada Militar prendeu um indivíduo de 23 anos acusado de violência contra a ex-companheira no bairro Navegantes. De acordo com a polícia, além da violência doméstica, o acusado já tem passagem por furto.

Conforme o registro uma guarnição foi acionada para atender a ocorrência de violência doméstica durante a madrugada e, ao chegar no local a vítima de 32 anos informou que estava separada do companheiro havia cinco meses. O casal teria tido desentendimentos motivados pelos ciúmes do homem.

No último domingo, entretanto, ele teria arrombado a casa da vítima para dormir lá. A insistência não acabou e, na noite de quinta-feira ele apareceu novamente querendo conversar. A vítima, após 40 minutos, conseguiu convencer ele a sair de lá.

Mas não parou por aí. Instantes depois de convencê-lo a ir embora o homem reapareceu, já de madrugada, junto com seu irmão. Entrou na residência, mostrando-se alterado e começou a discussão que culminou em agressão, partindo para cima da vítima agredindo-a com agarrões e, quando estava esganando-a, o irmão interveio, entrando ambos em luta corporal.

O homem pegou uma faca de cozinha e lesionou a mão direita. A vítima percebeu que ele portava uma adaga na cintura e conseguiu tirar a arma branca dele. Nesse momento a guarnição da Brigada Militar chegou, dando voz de prisão ao sujeito. As partes foram encaminhadas para atendimento médico no Pronto Atendimento do Hospital São José.

Durante o atendimento o sujeito disse à médica “que irá cumprir a promessa de tentativa de facada a esposa”.

A vítima solicitou medidas protetivas e irá presentar criminalmente. O homem foi preso, encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para o registro do flagrante e posteriormente encaminhado para o sistema prisional, onde ainda permanece detido.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário