Destaques
Bolsonaro marca coletiva para “restabelecer a verdade”

Após o anúncio da demissão do ministro da Justiça, Sérgio Moro, o presidente Jair Bolsonaro anunciou uma coletiva para as 17 horas desta sexta-feira (24) com o intuito de, nas suas palavras, “restabelecer a verdade”. O comunicado veio através da sua conta oficial do Twitter.
– Hoje às 17h, em coletiva, restabelecerei a verdade sobre a demissão a pedido do Sr. Valeixo, bem como do Sr. Sérgio Moro.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 24, 2020
O ministro da Justiça e Segurança Pública, considerado um dos pilares do governo, anunciou sua saída nesta manhã alegando interferência política na demissão de Maurício Valeixo, então diretor da Polícia Federal,
Bolsonaro usou a palavra “a pedido” em seu tuíte, indicando que seu argumento será o de que não foi dele a iniciativa para a demissão de Valeixo.
Na coletiva realizada nesta manhã para anunciar a saída do governo, Moro afirmou que não foi consultado sobre a decisão de demissão de Valeixo publicada no Diário Oficial, que inclui sua assinatura, o que classificou como “ofensivo” e possível crime de falsidade ideológica.