Destaques
Bombeiros realizam sonho de menino de quatro anos em Estância Velha
Presença da corporação foi um presente de aniversário inesquecível
por Daiani Aguiar (daiani@odiario.net)
Estância Velha – O quarto aniversário do pequeno Joaquim Santana da Silva, jamais será esquecido por ele, seus familiares e amigos presentes, bem como pelo Corpo de Bombeiros do município. Todos viveram uma grande emoção, contribuindo para a realização do sonho do menino: compartilhar momentos com os soldados.
Saindo completamente da rotina árdua de combate e socorro, a corporação desta vez recebeu um chamado diferente e gratificante. Eles compareceram na rua 13 de Maio, no bairro Campo Grande, onde a família reside há quase três anos, enchendo o coração de Joaquim de alegria.
Com euforia, o menino recebeu além da presença dos soldados, também um presente para celebrar o dia tão especial. Embora os convidados já fossem aguardados por Joaquim, ele vibrou quando avistou o caminhão e a ambulância.
“Foi surreal ver o brilho dos olhinhos dele. A emoção dele contagiou a todos na festinha. Olhei pro lado e as dindas estavam chorando de emoção”, afirmou a mãe, Vera Maria de Souza Santana, 41.
Ela ainda conta que a admiração de Joaquim pela profissão iniciou desde muito cedo. “A paixão dele vem desde muito pequeno. Ele ama tudo o que é relacionado aos bombeiros. Brinca dizendo que está indo responder um chamado, conhece os equipamentos”.
Agradecimento especial
Um dos soldados presentes na homenagem contou que se sentiu feliz em realizar o sonho de uma criança. “Quem sabe no futuro ele possa ser um bombeiro. Para nós é um gesto simples, mas que na vida dele se torna marcante”, disse Lucas Ferraz.
Ainda é cedo para saber se ele seguirá na atividade, mas se a paixão continuar, a mãe garante que todos farão o possível para tornar isso possível. “Para mim ele já é um bombeiro. Ele diz que sou a capitão mamãe dele. O dia de ontem foi sonhado com ele e todos embarcaram no sonho com a gente. Que Deus abençoe cada um desses super homens que se doam para salvar e guardar a vida de muitas pessoas”, enfatizou Vera.
“Para mim ele já é um bombeiro”