Destaques

Borracheiro morto na Serra surpreendeu vizinhos com saída de Nova Petrópolis

31/10/2020 - 18h34min

Nova Petrópolis – O borracheiro Sandro Ávila da Costa, 49 anos, morto a tiros na noite de quinta-feira, 29, em Veranópolis, causou surpresa nos vizinhos ao deixar sua casa na rua Duque de Caxias, Centro de Nova Petrópolis.

Um morador próximo, que não quis se identificar, contou que estranhou a saída repentina de Sandro, quando se mudou há cerca de três meses. “Foi estranho, de um dia pro outro ele foi embora”. A vítima era proprietário da Borracharia do Sandro no município, e ao se mudar, abriu o estabelecimento em Veranópolis, onde foi assassinado.

Nas redes sociais, diversas manifestações de amigos e familiares lamentaram a perda trágica. O perfil oficial do Corpo de Bombeiros de Nova Petrópolis também se solidarizou com a morte de Sandro. O comandante Edison Rother disse que o borracheiro colaborou com seus serviços, como troca de pneus, para a corporação. “Não o conhecia, mas o pessoal falou que ele era gente boa”.

O crime

Sandro Ávila da Costa, foi assassinado aos 49 anos, por volta das 21 horas de quinta-feira, 29, na localidade de Sapopema, interior de Veranópolis. Testemunhas ouviram cinco disparos de arma de fogo, e logo após, um veículo Ford Fiesta, cor prata, deixou o local do crime, em direção a Veranópolis.

Sandro estava trocando o pneu de um caminhão em sua borracharia, no quilômetro 173 da BR-470, quando foi alvejado. O registro foi feito na DPPA de Bento Gonçalves, e o corpo da vítima foi encaminhado para o DML do mesmo município. O velório foi realizado sexta-feira, e o sepultamento neste sábado, 31, ambos em Rio Pardo.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário