Destaques

Brigada faz barreiras para tentar coibir os furtos em Dois Irmãos

09/04/2019 - 13h34min

Atualizada em 10/04/2019 - 13h48min

Dois Irmãos – Na tentativa de coibir os furtos e arrombamentos em residências, que tiveram aumento neste início de ano, a Brigada Militar tem intensificado as barreiras em horários e locais estratégicos em Dois Irmãos. Desde o início do mês, o comandante da corporação, tenente Elton Dhein, está contando com uma nova estratégia para inibir a ação dos bandidos. Além do efetivo escalado normalmente para o patrulhamento, a Brigada conta com o reforço dos policiais que retornaram da Operação Golfinho e do apoio do expediente administrativo. A força-tarefa é destinada para as abordagens diárias. “Estamos intensificando as abordagens às pessoas e veículos com o intuito de oferecer mais segurança à comunidade. Queremos que alguns crimes não aumentem e que outros fatos delituosos reduzam em nossa cidade, assim como queremos identificar as pessoas que por aqui transitam”, disse o tenente, pedindo também o apoio da comunidade, com denúncias e registros. “As abordagens ocorrem de forma alternada quanto aos locais e horários, sempre com base nos recentes registros de fatos pela Brigada Militar. Por isto, reforço a necessidade da população nos ligar para que possamos formalizar o fato ocorrido e, assim planejar, dentro do possível, o policiamento”, completou.

Atualmente, os bairros de maior incidência com furtos estão sendo Moinho Velho e Primavera. Mas também há registros em outros pontos, como Floresta, São João e Bela Vista. A orientação é de que todos os moradores fiquem em alerta e, em caso de situações suspeitas, a Brigada Militar seja acionada imediatamente pelo 190.

417 pessoas e 683 veículos

As abordagens estão sendo intensificadas desde o dia 1º de abril. Conforme dados repassados pela Brigada Militar, já foram abordadas 417 pessoas e 683 veículos. O sargento Luiz Fernando da Silva Quevedo, que coordenou a operação nesta segunda-feira, ressalta que estão sendo abordados muitos suspeitos com antecedentes criminais por furtos, roubos e tráfico de drogas. “O que percebemos é que há um grande número de indivíduos de fora vindo trabalhar em Dois Irmãos com antecedentes, principalmente em trabalho como autônomos. Também já abordamos indivíduos vendendo itens de casa em casa que tinham antecedentes. Nos causa preocupação essa movimentação e, por isso, é tão importante essa intensificação das abordagens e presença da Brigada Militar”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário