Destaques

Brigada Militar apreende cocaína em operação realizada em Dois Irmãos

10/01/2021 - 16h34min

Material apreendido no domingo. (Foto: Divulgação)

Dois Irmãos – Com o objetivo de identificar pessoas, coibir o tráfico/posse de entorpecente e localizar veículos irregulares ou roubados, a Brigada Militar de Dois Irmãos, com o apoio do efetivo de Morro Reuter, realizou uma operação que se estendeu na tarde do sábado, 9, e neste domingo. O trabalho se concentrou na rua Walter Backes, que liga o bairro São Miguel à BR 116. De acordo com a guarnição, no sábado foram guinchados dois carros e uma motocicleta porque os condutores não eram habilitados. Todos com placas de outros municípios. Também foram feitas autuações de trânsito e apreendido maconha. Entre os indivíduos abordados foram identificadas alguns com passagens na polícia por posse de entorpecente, tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e também tentativa de homicídio.

No domingo, as guarnições novamente faziam abordagens de veículos na rua Walter Backes quando foi parado um carro e com os ocupantes encontradas 29 petecas de cocaína, o valor de R$ 254,00 em dinheiro e mais um celular. O veículo, que é de um motorista de aplicativo, foi recolhido ao guincho e os acusados foram apresentados na Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo.

“Com objetivo de buscar drogas, armas e foragidos da justiça a BM está fazendo as operações no bairro São Miguel, que é local de visitação por pessoas de outros municípios. Como acontece todos os anos, com a chegada do verão a atenção do policiamento se volta aos balneários e assim a operação se faz necessária. Ressalto, vamos continuar”, destaca o sargento Gilson, Comandante da Brigada Militar de Dois Irmãos e responsável pela operação deste final de semana.

Apoio da comunidade
O trabalho da Brigada Militar é apoiado pelos moradores do bairro São Miguel, que há anos convivem com o problema resultante da vinda de muitos banhistas de outros municípios para o veraneio na região da Cascata São Miguel, embora seja proibido por ser uma área de Preservação Permanente. As maiores queixas dos moradores da região é que os banhistas estacionam os veículos sob a ponte, nos passeios de pedestres, entradas de garagem e até mesmo sob a pista, dificultando o trânsito.

 

Sair da versão mobile