Destaques

Brigada de Hortêncio prende dois após tentativa de roubo a residência no Caí

29/03/2019 - 15h52min

Atualizada em 29/03/2019 - 18h35min

São José do Hortêncio – A guarnição da BM de Hortêncio foi acionada na tarde desta sexta-feira, 29, para dar apoio na prisão de dois indivíduos que estavam roubando uma residência, na Estrada Passo da Taquara, bairro de mesmo nome, no município de São Sebastião do Caí.

O efetivo local solicitou o reforço de Hortêncio após denúncia de um morador da casa, que conseguiu fugir durante o assalto, e quando os soldados chegaram à residência para fazer o cerco, os dois homens ainda estavam dentro do domicílio e fugiram matagal adentro. Os criminosos fizeram quatro residentes da casa refém sob a mira de revólveres, mas ninguém ficou ferido e nada foi levado da casa no ato da fuga.

Criminoso pegou táxi para fugir

Os policiais iniciaram perseguição pelo mato e o primeiro deles, de 27 anos, foi detido. O comparsa, de 32 anos, conseguiu fugir para às margens da RS-122, onde conseguiu pegar um táxi para a sua casa. No interior do veículo, estava a parceira do primeiro homem detido.

O rapaz foi reconhecido pelas guarnições, por se tratar de um criminoso com passagem na polícia, e seguiram até a sua residência, no bairro Angico em São Sebastião do Caí, onde o encontraram e efetuaram a prisão. A parceira do detido também estava no local e foi conduzida pelos soldados para a delegacia. Na casa do rapaz encontraram um revólver calibre 38.

Indivíduo foi preso em perseguição em matagal próximo a residência

Carro roubado de Porto Alegre

Os bandidos abandonaram nas proximidades do furto um Volkswagen Fox, com placa clonada de Porto Alegre. Pela numeração do chassi, a Brigada Militar conseguiu levantar os dados originais do veículo, através do sistema integrado da polícia, constatando ser um carro roubado em Porto Alegre, no dia 17 de março.

No interior do veículo os soldados ainda encontraram um rádio HT, sintonizado na frequência da polícia, para que os bandidos soubessem da aproximação dos soldados.

Os indivíduos foram encaminhados para o Hospital Municipal do Caí para procedimentos de praxe, e na sequência, conduzidos para a Delegacia de Polícia para registrar o flagrante do furto. Possivelmente, os criminosos serão encaminhados para prisão modulada de Montenegro.

Leia também:

Copyright© 2020 - Grupo o Diário